Atlético-MG

Dez participações e título em 2013: Atlético-MG disputa a Copa Libertadores da América pela 11ª vez

Foto: Reprodução La Gloria Eterna/Bruno Cantini/Atlético-MG

Finalizando o Campeonato Brasileiro na terceira posição, o Atlético garantiu vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2021. A competição, que começa para o time mineiro em março, contará com o Galo entre os clubes participantes pela 11ª vez na história.

O Atlético e o torneio internacional se encontraram pela primeira vez em 1972. Na ocasião, o time alvinegro foi eliminado ainda na primeira fase tendo feito seis jogos, sendo cinco empates e uma derrota.

A participação mais memorável da equipe alvinegra na Libertadores aconteceu treze anos após a última vez em que o Atlético esteve presente na competição, em 2013, na campanha que rendeu à equipe o título de campeão, pautado por jogos históricos desde a fase de grupos até a decisão no Mineirão.

O gole de água de Ronaldinho Gaúcho com Rogério Ceni, a goleada diante do Arsenal de Sarandi, o pênalti cobrado por Riascos, o apagão no Independência diante do Newesll’s Old Boys e o escorregão de Ferreyra na grande final, ditaram a conquista do time mineiro.

Do ano do título em diante, o Galo participou da Libertadores por cinco anos consecutivos. A ultima aparição da equipe aconteceu em 2019, quando foi eliminado ainda na fase de grupos após uma derrota para o Nacional, por 1 a 0, jogando em casa.

Para 2021, o clube alvinegro chega ao torneio com um grande investimento no elenco que já conta com nomes conhecidos internacionalmente como o atacante Hulk e o meio-campo Nacho Fernandez. A expectativa é que, entre os times brasileiros, o Atlético brigue pelo título da competição.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo