Futebol Internacional

Di María chega à marca de cem assistências pelo PSG; clube celebra conquista

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

Na vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 2 diante do Bayern de Munique, na Alemanha, pelo jogo de ida da fase de quartas de final da Liga dos Campeões, o argentino Ángel Di María contribuiu com uma assistência para o gol de Kylian Mbappé, o terceiro do clube francês. A assistência do jogador foi a centésima que ele conseguiu pelo PSG, clube que defende desde a temporada 2015/16. A marca foi celebrada nas redes sociais do clube francês, que lembrou a possibilidade de o argentino ser o melhor jogador neste quesito em toda a história do clube.

Agora com cem assistências, Di María só está atrás do bósnio Safet Susic, que defendeu o Paris Saint-Germain entre os anos de 1982 e 1991. Considerado um dos grandes jogadores da história do clube francês, Susic contribuiu em 103 gols da equipe com seus passes decisivos, apenas três a mais do que Di María. Desta maneira, o craque argentino pode superar a marca ainda nesta temporada, se tornando o principal autor de passes decisivos na história do PSG.

De acordo com as estatísticas oficiais do clube, Di María contribuiu com passes decisivos em cinco diferentes competições, sendo distribuídos da seguinte forma:

64 na Ligue 1 (Campeonato Francês)
16 na Liga dos Campeões
11 na Copa da Liga Francesa
8 na Copa da França
1 no Troféu dos Campeões da França

Em relação a jogos oficiais pelo Paris Saint-Germain, Di María atingiu recentemente o 23º lugar na estatística de jogadores que mais atuaram pelo clube. O argentino tem, ao todo, 253 jogos, assim como Laurent Fournier e Vincent Guérin. A marca ainda está muito distante da alcançada por Jean-Marc Pilorget, que defendeu o clube entre os anos de 1975 e 1989, chegando a marca de 435 jogos.

O processo de renovação de contrato do argentino está em andamento e as partes ainda estão se acertando para a ampliação do vínculo. Permanecendo no PSG, Di María pode subir nas estatísticas de atletas que mais atuaram no clube francês. Dos jogadores do elenco atual, apenas Verratti (340 jogos) e Marquinhos (312 jogos) tem mais partidas do que o argentino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo