Futebol Internacional

Di María ressalta vontade de fazer história pelo PSG e celebra inédita vaga na final da Liga dos Campeões

DI MARÍA CONQUISTOU O TÍTULO DE CRAQUE DO JOGO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Paris Saint-Germain garantiu, pela primeira vez em sua história, uma vaga na decisão da Liga dos Campeões. O time francês nem tomou conhecimento do RB Leipzig, em Lisboa, e venceu por 3 a 0. Agora o clube da capital francesa vai buscar um inédito título da Liga dos Campeões. A campanha na atual temporada já está marcada na história do clube, mas o pensamento é chegar ainda mais longe. O desejo de erguer a mais cobiçada taça da Europa foi destacado pelo argentino Dí Maria.

“Quando cheguei ao Paris queria estar aqui para fazer história e felizmente foi o que aconteceu hoje. Muito feliz de contribuir para colocar o time em sua primeira final de Liga dos Campeões. Tomara que possamos seguir assim. Hoje foi muito importante e agora é tentar dar o último passo para o título”, afirmou Di María, acrescentando a mudança de postura da equipe em relação ao jogo passado, quando o time venceu a Atalanta nos últimos minutos.

“Hoje fomos nós mesmos, jogamos 100%. Sabíamos que deveríamos deixar toda a energia no campo e foi assim que fizemos desde o primeiro minuto”, disse o argentino.

Agora o foco do PSG passa a ser a decisão da Liga dos Campeões, embora os franceses ainda não saibam quem vão enfrentar. O jogo entre Lyon e Bayern de Munique, que define o outro finalista, acontece nesta quarta-feira (19), no Estádio José Alvalade. Dí Maria destacou que a espera até domingo (23), quando acontece a decisão, vai ser bem difícil.

“Vai ser muito difícil. Do dia de hoje até a final vai ser complicado. O importante é se preparar bem para a partida. Mostramos que a liga francesa tem sim sua força e chegamos longe. Nós temos que seguir da mesma maneira, temos que trabalhar. Comemorar esse jogo agora e depois pensar na decisão”, afirmou o jogador.

Dí Maria busca conquistar a sua segunda Liga dos Campeões da carreira. Pelo Real Madrid, o argentino estava em campo no décimo título do clube espanhol no torneio. Naquela ocasião, a decisão aconteceu justamente no Estádio da Luz, em Lisboa, mesmo palco da decisão desse ano.

“Eu ganhei aqui em Lisboa em 2014. Acredito que tenha algo legal quanto a isso. O que temos é um grupo espetacular, jogue quem jogar. Todos querem chegar e alcançar os objetivos. Até aqui conseguimos muitos e espero que a gente siga dessa maneira para buscar mais um título”, finalizou Di María.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo