Fortaleza

Dia de Clássico-Rei na Copa do Nordeste: veja como chega o Fortaleza para o duelo contra o arquirrival Ceará

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Na tarde deste sábado (20), mais especificamente às 16h, na Arena Castelão, Fortaleza e Ceará protagonizam o primeiro Clássico-Rei da temporada de 2021. Em confronto válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, os rivais cearenses se enfrentam visando a permanência na liderança de seus respectivos grupos. O Leão do Pici é líder do Grupo B, com sete pontos somados; o Vovô, com cinco pontos, é o líder do Grupo A da competição. Apesar de não ter um elenco titular pré-definido neste começo de temporada, o Fortaleza vem com “força total” para o duelo, afirmaram o goleiro Felipe Alves e o técnico Enderson Moreira. A partida será transmitida pelo canal Nordeste FC.

                 

O Fortaleza já realizou cinco jogos na temporada de 2021, sendo três pela Copa do Nordeste, um pelo Campeonato Cearense e outro pela Copa do Brasil. Nestas cinco partidas, o Leão conquistou quatro vitórias e um empate, marcando sete gols e sofrendo apenas um. David é o artilheiro e, ainda, garçom do Tricolor de Aço, com dois tentos e duas assistências. Apesar dos bons números, o desempenho da equipe do treinador Enderson Moreira é bastante contestado pela torcida, que não se sentiu satisfeita com nenhuma das cinco partidas realizadas pelo clube. No seu último jogo, que ocorreu na quarta-feira (17), o Fortaleza venceu a equipe do Caxias-RS fora de casa pelo placar de 0x1 e conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Apesar da vaga e dos R$ 2 milhões adquiridos até agora no torneio nacional, o Leão do Pici esteve em maus lençóis na partida contra a equipe gaúcha, que dominou o jogo após sair atrás no placar, quando David, logo aos seis minutos do primeiro tempo, fez o único gol do confronto, o qual classificou o Tricolor.

Já no Clássico-Rei, o Fortaleza conta com o retrospecto bem parelho de 2020: três vitórias, um empate e três derrotas. Venceu os três confrontos no campeonato estadual, incluindo ambos os jogos das finais, consagrando-se campeão cearense; foi derrotado nos dois jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro Série A 2020; empatou o duelo da fase de grupos da Copa do Nordeste 2020 e, nas semifinais, que eram no formato de jogo único, foi superado pelo placar mínimo e perdeu a vaga para a final do torneio regional. Além disso, no próprio Nordestão, o Fortaleza não vence o seu rival desde 2001, tendo a chance de quebrar esse incômodo tabu neste sábado (20).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo