Fluminense

Dia de decisão: Flu visita o Athletico-PR em busca do título do Brasileirão Sub-17

Foto: Maílson Santana/ Fluminense

Chegou o grande dia para os “Moleques de Xerém”. Na tarde desta segunda-feira (21), o time Sub-17 do Fluminense vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR, precisando apenas de um empate para ser campeão. O duelo da semana passada terminou com vitória do Tricolor por 2 a 1, em partida realizada no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Com isso, o empate garante a taça para os garotos do Fluminense. Em caso de uma derrota por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Para Guilherme Torres, treinador da equipe, os garotos do Flu estão preparados para o duelo contra o Furacão em busca da conquista do campeonato:

– A expectativa é a melhor possível. O grupo está leve, extremamente preparado para essa final. A gente vai em busca desse resultado e da taça. Sabemos que será um jogo difícil, mas a gente se sente totalmente preparado para esse desafio.

Foto: Maílson Santana/ Fluminense

QUEM PODE DECIDIR

A esperança de conquista da torcida tricolor, passa nos pés, principalmente, de quatro atletas: Metinho, Kayky, Matheus Martins e João Neto.

Metinho talvez seja o mais conhecido. Congolês de nascimento, mas com convocações para seleções de base do Brasil – e recentemente chamado para completar treinos da seleção principal – o capitão da equipe é uma das grandes armas do Flu para o duelo de hoje. Camisa oito do time, o garoto atua no meio-campo e é responsável por dar o toque de qualidade na criação e saída de bola do Flu. Ele tem dois gols no campeonato.

Foto: Maílson Santana/ Fluminense

Kayky, é o artilheiro da competição com 11 gols marcados. Dificilmente as jogadas de ataque do Fluminense não passam pelos pés do habilidoso e veloz camisa sete. Decisivo, Kayky tem tudo para ser importante na grande final.

Foto: Maílson Santana/ Fluminense

Matheus Martins, o 10. Outro atleta de suma importância no ataque tricolor. O jogador faz a função de meia, mas também pode atuar pelos lados e até no ataque. Tem sete gols no campeonato.

Foto: Maílson Santana/ Fluminense

João Neto, o centroavante. Camisa nove, outra peça importante na engrenagem tricolor. Bom no jogo aéreo e com faro de gol que a posição pede, porém, sabe se deslocar pelos lados quando solicitado. Marcou cinco vezes no Brasileirão.

Foto: Maílson Santana/ Fluminense

O provável time do Flu que entra em campo tem: Cayo Fellipe; Justen, Davi Schuindt, Joilson e Jefté; Metinho, Aleksander, Arthur e Kayky; Matheus Martins, João Neto. Técnico: Guilherme Torres.

Fluminense e Athletico-PR se enfrentam nesta segunda-feira (21), às 15h, pelo segundo jogo da final do Brasileirão Sub-17. A partida acontece na Arena da Baixada, em Curitiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo