Corinthians

Dia de dérbi: Corinthians e Palmeiras colocam técnicos portugueses frente a frente e tem tabu quebrado

Vítor Pereira ainda não venceu nenhum clássico que disputou comandando o Timão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Corinthians Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 19h (horário de Brasília), em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. No segundo encontro dos arquirrivais paulista no ano, os técnicos portugueses, Vítor Pereira, do Corinthians, e Abel Ferreira, do Palmeiras também se enfrentam mais uma vez.

No lado do Porco, Abel Ferreira já está consolidado como um dos grandes nomes da história tanto do clube, como do futebol nacional após cinco títulos conquistados em um ano e meio de trabalho. O Palmeiras ainda não alcançou sua primeira vitória no Brasileirão 2022 e se encontra estacionando na 15ª posição, com dois pontos.

Vítor Pereira, por sua vez, está há pouco menos de dois meses no comando do Timão e busca sua terceira vitória em três jogos disputados no campeonato nacional. Com duas vitórias, o Corinthians lidera a tabela com seis pontos.

Neste contexto, o Alvinegro paulista quebra um tabu. Desde novembro de 2017, o Timão não chegava para o clássico no Campeonato Brasileiro com pontuação superior à do rival Palmeiras. A última vez havia sido com o técnico Fábio Carille, na campanha do heptacampeonato, em jogo válido pela 32ª rodada.

À época, o líder Corinthians tinha antes do jogo 59 pontos, enquanto o Palmeiras, com 54, tentava colar na ponta. No clássico, o Timão fez 3 a 2 em Itaquera, foi a 62 pontos e posteriormente, se consagrou campeão da competição.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo