Copa do Nordeste

Dia de final: Bahia e Ceará buscam título da Copa do Nordeste

Foto: Ceará/Divulgação

O grande dia tão esperado chegou. Nesta terça-feira, Bahia e Ceará farão a final da Copa do Nordeste, às 21h30, em Pituaçu. No jogo de ida, o Vozão venceu por 3 a 1 e tem a vantagem no placar, mas nada que acomode a equipe comanda por Guto Ferreira. Do outro lado, o Tricolor de Aço busca surpreender para levantar a taça.

O Bahia pode conquistar o tetracampeonato, enquanto o Ceará busca a segunda taça na competição. A última vez que o Tricolor ganhou foi em 2017 e o Vozão em 2015.

BAHIA

Foto: Bahia/Divulgação

O elenco assistiu a um vídeo sobre o jogo de ida da final, em que o Tricolor foi derrotado. Os jogadores também trabalharam cobranças de pênaltis, já que a pontaria pode ser necessária, caso o Bahia vença a partida por dois gols de diferença.

Rodriguinho acredita que este é o momento de aprender com os erros do primeiro jogo. Para ficar com o título, o Tricolor tem que vencer por mais de dois gols de diferença. Em caso de vitória por dois gols, a disputa vai para os pênaltis.

– E a lição que fica é aprender com os erros, minimizar, não errar mais como foi neste último jogo. Porque, numa final, quando se erra, você prejudica todo um trabalho. Isso fica muito complicado para reverter depois. Lógico que é possível, eu acredito no nosso time, acredito no trabalho. Vamos colocar em prática, agora, aprendendo com os erros que cometemos neste último jogo, e tentar não cometê-los mais – disse.

CEARÁ

Foto: Ceará/Divulgação

Para enfrentar o Bahia, Guto Ferreira deve manter a base do time que jogou no último sábado. O treinador não vai poder contar com Tiago Pagnussat, por questões contratuais envolvendo a equipe baiana, além de Charles. O volante levou o terceiro amarelo e é desfalque para o confronto.

Autor do primeiro gol do Vovô no jogo contra o Bahia, Fernando Sobral credita ao treinador a regularidade das boas atuações e pede que o time mantenha os pés no chão.

– Acho que a confiança que ele deposita em mim, ele me dá um pouco mais de liberdade, acho que tenho feito o meu papel muito bem tanto defensiva quanto ofensivamente. Tenho procurado essa evolução tecnicamente que é um dos pontos que eu mais me cobro. Sei que todos esperam mais de mim disso. Com essa sequência, acredito que tenho tudo para buscar ainda mais a perfeição – destaca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo