Flamengo

Dia de Gabigol: Aniversário, gol, protesto e lesão

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A tarde deste último domingo foi muito especial para o Gabigol. Além de comemorar o seu 24º aniversário, protestou e foi peça fundamental com o gol na vitória do Flamengo por 1 a 0 diante do Santos, o terceiro consecutivo no Campeonato Brasileiro.

“Wakanda forever” até os pés

O gesto com os braços cruzados fazendo um “x” tomou o mundo em forma de homenagear, o ator negro Chadwick Boseman que morreu na última sexta (28), vitima de um câncer, aos 41 anos e interpretou o Pantera Negra nos cinemas. A cena foi vista aos 53 minutos do primeiro tempo, depois que Gabigol recebeu o passe em velocidade de Michael pelo lado direito de ataque é fez o seu primeiro gol de bola rolando neste Campeonato Brasileiro.

Foto: Reprodução / Instagram do atleta

Antes disso, o aniversariante do dia entrou em campo para o duelo contra o clube que o revelou para o futebol com as chuteiras escritas ‘wakanda forever’ e ‘black live matter’ (‘vidas negras importam’) – contra a injustiça racial nos diversos segmentos da sociedade.

Gabigol protestou da cabeça aos pés | Foto: Reprodução / Instagram do atleta

+ AO VIVO: ACOMPANHE O DIA DO FLAMENGO


A pontaria ainda não é a mesma

O camisa 9 além do tento marcado teve outras duas chances claras para balançar as redes do Santos. O primeiro aproveitando mais um espaço deixado pelo Peixe na lateral. O segundo, em uma boa trama criada pelo lado direita, mandou para fora ao escorar no segundo pau, mas mostrando que ainda não é a mesma do ano passado, segundo o site sofascore Br, Gabigol já perdeu 8 chances claras de fazer o gol e lidera o ranking neste começo de Brasileirão.  

Reprodução

Dúvida para a próxima rodada

Aos 30 minutos do segundo tempo, sentiu após uma arrancada e foi substituído por Diego. De acordo com boletim do departamento médico do clube o atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e será revalida no CT, Ninho do Urubu.

Mesmo ainda não estando na sua melhor forma, Gabriel vem ajudando o técnico Dome que já está a quatro jogos sem perder, alcançou 8 pontos e a nona colocação no Campeonato Brasileiro. Próximo confronto é contra o Bahia, na quarta, às 20h30.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo