Geral

Dia de idolatria! Jair Bala e Richarlison fazem aniversário e América-MG parabeniza nas redes

Dia de idolatria! Jair Bala e Richarlison fazem aniversário e América-MG parabeniza nas redes
Foto Divulgação América-Mg

Dois dos grandes personagens da história do América-MG fazem aniversário no dia de hoje. O mais velho é uma bandeira do clube, Jair Bala, campeão invicto em 1971 com o time histórico do Coelho. Já o mais novo é Richarlison, cria da base do alviverde que hoje desponta como um dos grandes jogadores brasileiros na Europa.

                 

+Ramon entra bem, faz gol e mostra cartão de visitas à torcida do América-MG

Jair fez parte do time que conseguiu o primeiro título do Deca no Mineirão. Aquela equipe histórica que ganhou o Campeonato Mineiro de 1971 sem perder nenhum jogo. E o aniversariante do dia não foi apenas mais um, mas simo grande destaque. Um dos artilheiros da equipe, ficou conhecido por seus gols de bicicleta decisivos, incluindo um no jogo final contra o Uberlândia.

Hoje, Jair Félix da Silva completa 73 anos de história, sendo um dos atletas que tiveram o prazer de participar de três dos grandes times da história do futebol brasileiro. O Santos de Pelé, a Academia do Palmeiras e o Esquadrão invencível do Coelho.

+ ‘Vamos buscar esse título’ afirma Cauan sobre final do estadual entre América-MG e Atlético-MG

Já Richarlison tem história mais recente construída no América. Sua grande temporada no clube foi de 2015, quando chamou a atenção do Brasil inteiro, sendo contratado pelo Fluminense. Depois, pelo tricolor carioca seguiu fazendo gols e foi para a Europa. Se destacou no Watford e hoje é um dos grandes jogadores brasileiros na Premier League.

O “Pombo” faz hoje 24 primaveras. Ele é um dos queridinhos de Tite e teve grande importância no último título da Seleção Brasileira, a Copa América de 2019.

+Decisivo! Rodolfo marcou gols em sete jogos de mata-mata desde que chegou ao América-MG

O América-MG parabenizou os dois ídolos nas suas redes oficiais, confira:

O Everton, clube do atacante de 24 anos respondeu as felicitações:

Para saber tudo sobre América siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo