América-MG

De Nirvana a Slipknot: no Dia do Rock, Matheus Cavichioli, goleiro do América-MG, monta playlist temática

De Nirvana a Slipknot: no Dia do Rock, Matheus Cavichioli, goleiro do América-MG, monta playlist temática
Foto: reprodução/youtube

Hoje é dia de rock, bebê! Nesta terça-feira, 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock e, em forma de homenagem, o América-MG produziu, junto ao goleiro Matheus Cavichioli, fã do gênero, uma playlist com as músicas preferidas do arqueiro.

Rockeiro de carteirinha, o jogador de 34 anos atacou de DJ e escolheu diversos hits históricos, passando por algumas das muitas variantes do estilo.

Para abrir sua playlist com chave de ouro, Matheus Cavichioli foi no fundo do baú e buscou nada menos que Elvis Presley, o ‘Rei do Rock’. A música em questão foi ‘Hound Dog’, um dos maiores sucessos do artista. Segundo o goleiro, o cantor foi um pioneiro do gênero.

+América-MG supera Sport no retrospecto do confronto; veja

Após isso, o camisa 1 alviverde passeou por outro subgênero do rock, que viveu seu auge nos anos 90, com o surgimento de diversas bandas, principalmente em Seattle, nos Estados Unidos: o grunge! Matheus Cavichioli relembrou Pearl Jam e Nirvana, com os respectivos hits ‘Black’ e ‘Smells Like Teen Spirit’, eternizados na história do rock.

– A época de se vestir todo de preto, quem sabe o cabelo todo preto também, que eu já tive essa fase (…) Um pouquinho mais pesada, eu acho que todo mundo quando ouve, mesmo que não seja do rock, é essa do Nirvana, que pra mim é uma das melhores –, disse.

O goleiro seguiu recheando sua playlist de clássicos, e escolheu mais três grandes músicas que marcaram sua trajetória: ‘Californication‘, de Red Hot Chilli Peppers, ‘Notthing Else Matters’, de Metallica, ‘Like a Stone‘, de Audioslave, e ‘B.Y.O.B‘, de System Of a Down.

Por último, mas não menos importante, Matheus Cavichioli listou uma das mais lembradas bandas de rock do mundo, e destacou a importância pessoal que tal música e o grupo têm para ele. A canção escolhida foi ‘Sulfur’, de Slipknot.

– A última, e eu acredito que mais importante, que eu gosto muito, em função dos personagens e características que têm a banda. São caras diferentes em tudo. Em forma de se vestir, forma do som que eles trazem –, comentou.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo