Red Bull Bragantino

Dia do Futebol: relembre momentos históricos do Red Bull Bragantino

Elenco de 2019 comemora 2º título da Série B/ Foto: Ari Ferrreira/Red Bull Bragantino

Neste domingo (19), comemora-se o Dia do Futebol e não há nada melhor para comemorar esse dia do que lembrar as alegrias que esse esporte já deu para os torcedores. Por isso hoje, iremos relembrar alguns jogos que fizeram a torcida do Red Bull Bragantino muito feliz.

Campeonato Brasileiro da Série B de 1989 – Primeiro acesso a série A

A chegada na elite do futebol já estava sacramentada por ter chego na final, mas o Bragantino queria subir com classe, ganhando o título. O Braga iria disputar o jogo de volta da final da Série B contra o São José-SP. O time foi a campo com: Marcelo; Gil Baiano, Júnior, Nei e Biro Biro; Mauro Silva, Ivair e Gatãozinho; Valmir, Mário (Tiba) e Luís Müller (Daniel) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Os gols foram marcados por Ivair e Gatãozinho e o jogo terminou 2 x 1. Como havia vencido o jogo de ida por 1 x 0, o time de Bragança Paulista levantou o caneco daquele ano e conquistou o primeiro acesso da história para a Série A. No mesmo ano, o time foi semifinalista do Paulistão.

Campeonato Paulista de 1990- Primeiro título paulista e glória máxima

A famosa “final caipira” chegava no seu jogo de volta para definir quem levaria o caneco para casa. O jogo de ida terminou empatado em 1 x 1 e bastava um novo empate para o Massa Bruta, que tinha a melhor campanha, sair com o título. O time foi a campo com:  Marcelo; Gil Baiano, Júnior, Carlos Augusto e Biro Biro; Mauro Silva (Franklin), Ivair e Tiba; Mazinho (Robert), Mario e João Santos – Técnico: Vanderlei Luxemburgo. A partida terminou em um novo empate por 1 x 1 e Tiba foi o autor do gol, com esse resultado o Bragantino se tornava campeão paulista, o maior título da história do clube, deixando a data de 26/08/1990 eternizada no coração dos torcedores.

Presidente Nabi Abi Chedid e técnico Vanderlei Luxembugo. Foto: Instagram/Red Bull Bragantino

Campeonato Brasileiro de 1991 – Festa por ter chego na final

O Bragantino, depois de calar mais de 70 mil pessoas no Maracanã, após vitória por 1 x 0 contra o Fluminense no jogo de ida, entrava em campo para disputar uma vaga na final do Campeonato Brasileiro. O time entrou com: Gabriel; Gil Baiano, Nei, Júnior Paulista e Biro-Biro; Mauro Silva, Ivair (Luis Müller), Ronaldo Alfredo (Franklin) e Alberto Félix; Sílvio e Mazinho- Técnico: Carlos Alberto Parreira. Este era o primeiro ano sem o técnico Vanderlei Luxemburgo, que havia se transferido para o Flamengo. O jogo terminou 1 x 1 e Franklin, assim como no primeiro jogo, foi o autor do gol e levou o Bragantino a uma inédita final, onde acabou sendo derrotado pelo São Paulo.

Campeonato Brasileiro da Série B de 2019- Retorno após 22 anos

Dia 5 de novembro de 2019, o Red Bull Bragantino garantia o acesso à Série A e o retorno após 22 anos longe da elite. O jogo disputado no Nabi Abi Chedid foi contra o Guarani e o time foi a campo com: Júlio César; Pio (Robinho), Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Ricardo Ryller, Uillian Correia e Claudinho (Pedro Naressi); Wesley, Ytalo e Morato (Thiago Ribeiro) – Técnico: Antônio Carlos Zago. Os gols foram marcados por Ricardo Ryller, Pio e Pedro Naressi. O jogo foi válido pela 33ª rodada do Campeonato, garantindo a vaga com 5 rodadas de antecedência.

Campeonato Brasileiro da Série B de 2019- Confirmação do 2º título

Dez dias após garantir o acesso, o Red Bull Bragantino confirmava o tão aguardado título, jogo contra o Criciúma no Nabi Abi Chedid. O time foi a campo com: Júlio Cesar; Aderlan, Léo Ortiz, Rayan e Edimar; Barreto, Ricardo Ryller e Claudinho; Morato (Robinho), Ytalo (Matheus Peixoto) e Wesley (Pedro Naressi) – Técnico: Antônio Carlos Zago. A partida terminou empatada em 1 x 1, gol de Morato e dessa maneira, nenhum time conseguiria mais alcançar o Massa Bruta na tabela.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo