Geral

Diagnosticado com Covid-19, Rabiot fica fora da final da Nations League

Rabiot
Photo by Justin Setterfield/Getty Images

A equipe francesa não contará com o meia Adrien Rabiot, que testou positivo para Covid-19, tendo que isolar o jogador da Juventus. Ele não viajou com a delegação da França, que disputará a final da Liga das Nações contra a Espanha no dia 10 de outubro, domingo, em Milão.

A nota foi publicada no site da Federação Francesa de Futebol, dizendo que o jogador foi colocado em confinamento solitário desde que o resultado saiu. Porém, por questões regulamentares, não poderá ser substituído por outro jogador, sendo assim, o técnico Didier Deschamps irá contar com 21 jogadores para a grande final.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Rabiot, que foi titular da França em seis dos sete jogos disputados, foi um dos titulares no jogo contra a Bélgica também, em que o time conquistou a vitória em uma virada histórica no segundo tempo. Os belgas chegaram a abrir dois a zero ainda na primeira etapa, mas com a forte pressão francesa na segunda etapa, a virada veio aos 45 minutos do segundo tempo, vencendo o jogo por 3 a 2.

O adversário da França na final, a Espanha, venceu a atual campeã da Eurocopa, a Itália, por 2 a 1, em outro jogo de alto nível. As duas equipes farão o jogo no estádio Giuseppe Meazza, mais conhecido como San Siro, em Milão, às 15:45 (horário de Brasília). O campeonato, que está na sua segunda edição (Portugal venceu a primeira), terá seu vencedor após estar mais de um ano em andamento, desde 03 de setembro de 2020, devido à outra competição europeia que também teve seus jogos adiados, a Eurocopa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo