Cruzeiro

Diante do Coritiba, Cruzeiro venceu primeira equipe do G-4 na Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Na última sexta-feira (08), o Cruzeiro bateu o Coritiba por 3 a 0 jogando fora de casa. Além da vitória e dos três pontos somados, para a Raposa, o resultado significou um marco especial: pela primeira vez, durante toda a Série B, o time celeste venceu um time que figura no G-4 da competição; no caso, o líder.

Atualmente, a zona de classificação à Série A é formada por Coritiba, Botafogo, Avaí e Goiás, nesta ordem. Acontece que no primeiro turno, diante dos times citados, o Cruzeiro só havia conseguido três empates (contra Coritiba, Botafogo e Goiás) e uma derrota, talvez a mais dolorosa de toda a campanha, por 3 a 0, diante do Avaí, em casa. Além disso, na segunda metade do campeonato, que está em curso, a equipe de Vanderlei Luxemburgo já empatou diante do Esmeraldino, por 1 a 1.

Inclusive, os próximos compromissos celestes são diante de cariocas e catarinenses, em sequência. Sendo assim, o Cruzeiro lutará para melhorar esse retrospecto e exorcizar uma campanha extremamente irregular nas 19 primeiras rodadas. A partida diante do Botafogo acontece na terça-feira (12), com presença da torcida, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Leia também: Luxemburgo exalta vitória do Cruzeiro, mas prega cautela: ‘Estamos distantes ainda’

Com a 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro finalizada, o Cruzeiro está com 38 pontos ganhos, na 12ª colocação na tabela. Com a vitória na capital paranaense e os resultados encerrados, a equipe do professor Luxemburgo abriu sete pontos da zona de rebaixamento e está a dez do Goiás, quarto colocado. Até o término da competição, o time mineiro fará nove partidas: cinco na condição de mandante e quatro como visitante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo