Ceará

Diante da Chapecoense, Ceará pode contar com quatro jogadores das suas categorias de base

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

No próximo sábado (25), Ceará e Chapecoense se enfrentarão na Arena Castelão, em duelo válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Para o confronto diante da Chape, o Vovô não poderá contar com o zagueiro Messias, que cumpre suspensão. Desta forma, quem deve herdar a vaga de titular é o jovem Gabriel Lacerda. 

Caso Lacerda realmente entre na vaga de Messias e o treinador Tiago Nunes repita a escalação do duelo contra o Santos, o Vozão terá quatro atletas de suas categorias de base iniciando uma partida de Série A. 

O feito já ocorreu em outras quatro oportunidades nessa edição de Campeonato Brasileiro: contra o Grêmio (primeira rodada), Juventude (nona rodada), Fluminense (décima rodada) e Fortaleza (décima quarta rodada). O Time do Povo não perdeu nenhum desses duelos, vencendo em três oportunidades e empatando uma vez. 

Um detalhe que chama a atenção é que dos 19 gols marcados pelo Vovô nessa edição de Brasileirão, 7 deles foram assinalados por jogadores relevados em Porangabuçu. Inclusive, o artilheiro do Ceará nessa edição de Brasileirão é o extremo Rick, que foi revelado pela equipe cearense. Além dele, o vice-artilheiro do Ceará no Campeonato Brasileiro é Gabriel Lacerda, que mesmo sendo zagueiro conseguiu deixar sua marca em duas oportunidades, assim como Jorginho, Vina, Lima e Cléber.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo