Campeonato Brasileiro - Série B

Diante de sua torcida, Bugre espera voltar ao caminho das vitórias contra o Londrina; veja a provável escalação

Foto: Isaac Fontana

Guarani e Londrina se enfrentam neste sábado (9), às 16h, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo que marca o retorno de sua torcida às arquibancadas de seu estádio, o Bugre promete esquecer a atuação ruim na última rodada e lutar intensamente pela recuperação no campeonato e, consequentemente, pelos os três pontos.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

COMO CHEGAM OS TIMES

O Guarani chega ao embate ostentando uma das piores sequências de resultados em sua temporada na Série B. Antes colado no G4, agora o clube campineiro se vê a seis pontos do quarto colocado, desesperado para conseguir um triunfo e afastar as duas derrotas e um empate que acumulou nas últimas três rodadas. Para isso, a equipe contará não só com a força de sua torcida, mas também com o bom retrospecto que ostenta dentro de casa, já que se encontra invicta nas últimas seis partidas que disputou em Campinas. Precisando dos três pontos para voltar a sonhar com as colocações de acesso à Série A, o Guarani, no momento, se encontra em oitavo lugar, com 42 pontos.

+ Há um ano e sete meses, Guarani realizava sua última partida com a presença de público; relembre a ocasião

Enquanto seu adversário se preocupar com a luta pelas colocações da parte de cima da tabela, o Londrina se vê como parte integral da batalha contra a zona de rebaixamento. Mesmo vindo de uma sequência positiva em suas últimas quatro partidas – em que venceu três e só perdeu uma -, o Tubarão ainda se encontra na boca do Z4, na 17ª colocação, com 30 pontos. Ainda mantendo vivo o sonho de escapar do descenso, o clube necessita dos três pontos – e de um pouco de sorte – para escapar de sua situação delicada, já que seu rival imediato ao 16º lugar, Brusque, possui somente dois pontos a mais.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O comandante Daniel Paulista poderá contar com dois retornos importantes ao seu selecionado principal: Thales e Bidu estarão aptos para a seleção após cumprirem suspensão na partida da última rodada. A única baixa fica por conta do zagueiro Ronaldo Alves, que está suspenso após recolher o terceiro amarelo. Diante dessa situação, a provável escalação poderá conter Rafael Martins; Mateus Ludke, Carlão, Thales e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Andrigo, Júlio César e Bruno Sávio.

+ Guarani ganha reforço de peça chave do sistema defensivo diante do Londrina

RETROSPECTO

O histórico entre ambas as equipes evidencia uma dominância do Guarani. Entre os 12 duelos que os clubes já travaram, o Bugre saiu como vencedor em sete ocasiões, enquanto o Tubarão somente em quatro; para completar a estatística, somente um empate foi registrado até o momento. No quesito de gols, o clube campineiro também se desponta, já que marcou 19 tentos nos paranaenses, contra 11 dos rivais sulistas.

Para inspirar a equipe ao triunfo, basta o Guarani relembrar o último encontro entre os clubes, nesta temporada, em que os comandados de Daniel Paulista triunfaram pelo placar mínimo de 1×0, fora de casa. Já para o Londrina, a inspiração pode ser retirada da mais recente vitória do Tubarão longe de seus domínios; em partida válida pela Série B de 2017, o clube paranaense aplicou um placar de 3×2 em pleno Brinco de Ouro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo