Campeonato Brasileiro

Diante do Atlético-MG, Coritiba tem retrospecto positivo no Couto Pereira

Em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão, o Coritiba enfrenta o Atlético-MG neste domingo, às 20:30. O time paranaense tem a vantagem de jogar em casa contra o terceiro colocado da tabela no campeonato.

                 

Para a partida de domingo, o Coritiba perde alguns jogadores. Neilton fica de fora, por luxação no tornozelo resultante do último jogo contra o Botafogo. Patrick Vieira e Rhodolfo também são poupados.

Um possível Coxa deve vir com Wilson; Jonathan (Natanael), Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani, Matheus Sales, Matheus Bueno e Luiz Henrique (Wellissol); Robson e Sassá.

DOMÍNIO EM CASA

Em Curitiba, o alviverde detém bons resultados contra o Galo. Das 17 partidas jogadas entre os dois times no Couto Pereira, são dez vitórias do time da casa, três empates e quatro derrotas.

O placar mais comum entre os clubes em jogos da primeira divisão no Couto é de 1 a 0 para o Coxa (cinco vezes). O último confronto entre Atlético-MG e Coritiba no Paraná foi em 2017, com vitória do time mineiro por 2 a 0. No mesmo ano, os times se enfrentaram novamente em novembro, em Minas Gerais, terminando em 3 a 0 para o Galo.

Apesar do bom retrospecto, o Coritiba detém apenas uma vitória no Couto Pereira, contra o Sport. As outras duas partidas em casa neste início de campeonato, foram derrotas (contra Internacional e Flamengo).

SEQUÊNCIA IMPORTANTE

Nos últimos três jogos, o Coritiba conquistou sete pontos na tabela (duas vitórias e um empate) e se viu fora da zona de rebaixamento depois do pior início na série A da sua história, sem vencer as quatro primeiras rodadas.

Sob o comando de Mozart em São Paulo, a primeira vitória do alviverde foi contra o Bragantino. No jogo seguinte, Jorginho assumiu o comando técnico, com a demissão de Eduardo Barroca. O treinador estreou com vitória sobre o Sport, em casa. Diante do Botafogo, a equipe de Jorginho somou um ponto na tabela, num empate sem gols.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Diante do Atlético-MG, Coritiba tem retrospecto positivo no Couto Pereira | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo