Ceará

Diante do Bahia, Mendoza quebra jejum e marca seu primeiro gol nessa edição de Brasileirão

Foto: Israel Simonton/ Ceará SC

Na noite da última quarta-feira, 27, Bahia e Ceará duelaram na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado, válido pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Mendoza e Gilberto.

O curioso é que esse gol de Mendoza foi o primeiro do colombiano nessa edição de Série A. O último tento com a camisa do Ceará havia sido no dia 21 de abril, contra o Jorge Wilstermann, em partida válida pela Copa Sul-Americana. Ou seja, o camisa 10 passou mais de seis meses sem balançar as redes.

Mendoza foi contratado em fevereiro e veio como a grande contratação do Ceará para a temporada, custando a bagatela de 600 mil euros, valor equivalente a pouco mais de 4 milhões de reais na cotação da época. O início do colombiano foi animador, mas após a derrota final da Copa do Nordeste, o extremo não conseguiu desempenhar o mesmo que havia apresentado outrora. Com isso, foi perdendo cada vez mais espaço no time titular do Vovô, até que retornou em alguns jogos sob o comando do novo técnico Tiago Nunes.

Mendoza vinha em um momento tão ruim com o manto alvinegro, que no jogo contra o Bragantino, foi vaiado pela própria torcida, a qual pedia a entrada de Lima. Porém, após a partida em que foi vaiado, o camisa 10 veio em uma crescente, entrando bem nos últimos jogos, até que diante do Bahia, Mendoza desencantou e marcou seu primeiro gol nesse Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo