Corinthians

Diante do Ceará, Corinthians busca quebrar sequência negativa fora de casa e consolidar posição no G4

Corinthians tenta encerrar sequência ruim longe de casa contra o Ceará. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Com uma sequência de sete jogos seguidos sem vencer fora de casa, o Corinthians visita o Ceará pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (25), na Arena Castelão.

Depois de conquistar cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota longe da Neo Química Arena no primeiro turno, o Timão vive uma situação oposta na metade final do campeonato. O time comandado por Sylvinho ainda não venceu nenhuma vez fora de casa após a 19ª rodada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nas sete partidas que fez como visitante no segundo turno, foram quatro derrotas e três empates. A última vez que venceu fora foi contra o Grêmio, pela 18ª rodada, em 28 de agosto, há quase três meses.

O histórico recente na Arena Castelão também não é favorável para o Timão. Desde que o Ceará voltou para a Série A do Brasileirão, em 2018, os times já se enfrentaram três vezes no estádio, com duas vitórias para os mandantes e uma para os visitantes

Corinthians saiu derrotado da última vez que visitou o Castelão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Vencer na capital cearense pode significar muito mais do que quebrar essa sequência de resultados negativos longe de seus domínios para o Corinthians. Caso derrote o Vozão, o Alvinegro pode abrir até quatro pontos de distância do Fortaleza, e se consolidar no G4, que dá vaga direta na Libertadores.

+ Corinthians se aproxima de vaga na Libertadores e já ultrapassa campanhas recentes no Brasileirão

Para o duelo desta quinta-feira, Sylvinho terá desfalques importantes. Os meias Víctor Cantillo e Giuliano sofreram lesões no músculo posterior da coxa direita e Roni, que voltou de contusão no último jogo, levou o terceiro amarelo e está suspenso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo