São Paulo

Diante do Ceará, o São Paulo tenta não repetir 2019, ano em que ficou oito jogos seguidos sem vencer

Diante do Ceará, o São Paulo tenta não repetir 2019, ano em que ficou oito jogos seguidos sem vencer
Foto: Divulgação

O São Paulo tem uma dura missão no jogo desta quarta-feira (10), diante do Ceará, às 21h (horário de Brasília), no Morumbi.

Vindo de uma péssima sequência de resultados negativos e ainda sem um treinador fixo, o Tricolor irá em busca de encerrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Ao todo, são sete jogos sem vencer, seis somente pelo Brasileirão.

Caso a vitória não venha, a equipe paulista irá acumular oito partidas sem nenhuma vitória, o que não acontece desde 2019, quando o Tricolor teve cinco empates e três derrotas pelo Brasileirão juntando com as partidas das oitavas de final da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o time era comandado pelo técnico Cuca, que chegou em Fevereiro de 2019 e deixou a equipe em Setembro do mesmo ano. Oito jogos que custaram o cargo do treinador.

Nesta temporada, o São Paulo vive uma situação parecida. Desde a última vitória em cima do Fluminense, no Maracanã por 2 a 1 com gols de Brenner, vendido ao FC Cincinnati, dos EUA, o Tricolor não conseguiu mais vencer. Foram resultados frustrantes e inexplicáveis que custaram a liderança e o bom momento que todo o time estava vivendo.

O futebol que a equipe vinha desempenhando no meio do campeonato era considerado o melhor, com eficiência e qualidade. Mas toda a elegância ao trocar os passes e pensar as jogadas foram se perdendo ao ponto de o São Paulo estar a oito pontos do líder, Internacional, com 66.

Sob o comando do interino Vizolli, pelo menos uma mudança na equipe já terá de ser feita para a partida contra o Ceará. Pablo começará a ter mais chances como titular, com a venda de Brenner. O camisa 9 é o que mais possui jogos nesta posição (50 jogos e 11 gols) na temporada e agora, poderá se firmar na equipe ao lado de Luciano.

O provável São Paulo para esta partida: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Tchê Tchê), Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Pablo.

Nesta quarta, o São Paulo terá a chance de recuperar seu desempenho e se reerguer no campeonato em busca da permanência no G-4 e quem sabe, ainda sonhar com o título.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo