São Paulo

Diante do Ceará, São Paulo pode atingir marca jamais feita em toda sua história

Diante do Ceará, São Paulo pode atingir marca jamais feita em toda sua história
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo pode atingir um feito inédito nesta quinta-feira diante do Ceará. Isso porque, caso a equipe comandada por Crespo empatar mais uma vez, será o sexto empate seguido, o que nunca aconteceu na história do Clube.

Na última partida diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, o Tricolor empatou em 0 a 0 e atingiu o quinto empate seguido pela oitava vez, a maior série de empates. Confira os anos:


-1973: (sequência apenas no Campeonato Brasileiro)
-1979: (sequência de jogos amistosos e jogos do Campeonato Paulista)
-1981: (sequência de jogos amistosos e jogos do Campeonato Paulista)
-1986: (sequência de jogos no Paulistão)
-1989: (sequência de jogos amistosos e jogos do Campeonato Paulista)
-1995: (sequência de amistosos e Campeonato Brasileiro)
-1997: (sequência de jogos no Paulistão)


A última vez em que o São Paulo empatou cinco vezes seguidas foi diante do rival Corinthians, no empate em 2 a 2, Inter de Limeira em 0 a 0, Mogi Mirim 1 a 1, Araçatuba 2 a 0 e Botafogo-SP em 1 a 1, pelos jogos do Campeonato Paulista de 1997.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Já no ano de 1973, o Tricolor chegou a empatar cinco partidas somente pelo Campeonato Brasileiro, situação em que vive agora. Os adversários foram Nacional-AM em 0 a 0, América-RJ em 0 a 0, empatou com o Coritiba duas oportunidades, em 0 a 0 e a outra em 2 a 2 e diante da Portuguesa em 1 a 1.

A equipe comandada por Crespo é a segunda que possui mais empates no Campeonato Brasileiro: em 25 partidas, são 12 empates, mesmo número que atingiu em toda a competição do ano passado. Quem é o primeiro colocado neste quesito é o Cuiabá, com 13 empates.

A campanha do Tricolor no Brasileirão não vem sendo boa nesta temporada. Com o objetivo de chegar na parte da tabela de classificação para Sul-americana ou Copa Libertadores, o São Paulo vem de empates consecutivos e flertando com a zona de rebaixamento, mesmo que esteja em 13ª colocação. A diferença para o primeiro colocado do Z-4 é de apenas três pontos.

O São Paulo está na 13ª posição com 29 pontos e enfrenta o Ceará nesta quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 26 rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo