Ceará

Diante do Grêmio, Ceará busca encerrar jejum de vitórias no Brasileirão

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Na manhã deste domingo, 12, o Ceará enfrenta o Grêmio, às 11h, em Porto Alegre, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão não vence há quatro partidas e busca longe de casa se reabilitar no torneio. Além da missão de acabar com o jejum de vitórias, o alvinegro também vai atrás do seu primeiro triunfo como visitante.

                 

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Ceará teve uma preparação de duas semanas para o confronto e um período de tempo para adaptação do elenco com o técnico Tiago Nunes, que também fará sua estreia como comandante da equipe alvinegra. Tiago retorna à Arena do Grêmio, após sua recente passagem pelo time gaúcho.

Com 24 pontos e na 11ª posição, o Ceará possui cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 19 gols marcados e 19 sofridos. O último triunfo do Alvinegro de Porangabuçu foi contra o Fortaleza, dia 1/08. Na última rodada, diante do América, há quatorze dias, o Vozão saiu derrotado por 2×0, em Belo Horizonte.

+ LEIA MAIS| Grêmio x Ceará: desfalques, possíveis escalações e palpites

Ceará e Grêmio se enfrentaram na primeira rodada do Brasileirão no primeiro turno, na Arena Castelão. Na ocasião, o Vozão derrotou o Tricolor Gaúcho por 3×2. Os gols foram marcados por Cléber, Rick e Jorginho para o time cearense, enquanto Vanderson e Ricardinho balançaram as redes para a equipe gaúcha.

Atual 19º colocado na tabela com 16 pontos, o Grêmio vem de derrota para o Corinthians por 1×0. Diante do Ceará, o time de Luiz Felipe Scolari tem a oportunidade de buscar três pontos e, com isso, se aproximar dos times que estão fora da zona de rebaixamento.

A partida terá transmissão do Canal Premiere e em tempo real no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo