Cruzeiro

Diante do Vitória-BA, Cruzeiro defende tabu de 10 anos

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Em busca do acesso à elite do futebol brasileiro e da segunda vitória seguida na competição, na próxima quarta-feira (11), o Cruzeiro recebe o Vitória-BA, pela décima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vivendo situações parecidas na tabela de classificação, ambas as equipes querem a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.

                 

Entretanto, no caso da equipe baiana, conseguir uma vitória sobre a Raposa é tarefa das mais complicadas. O último triunfo do Vitória no confronto aconteceu em 2010, em jogo válido pela décima quinta rodada da Série A daquele ano. De lá para cá, foram 14 embates, com 10 vitórias celestes e quatro empates.

Veja também: Recém-contratado, Ricardo Rocha faz discurso em treino do Cruzeiro

Inclusive, na Série B da temporada passada, o time rubro-negro saiu derrotado no turno e no returno. No Mineirão, o meio-campista Régis deu a vitória por 1 a 0 para o Cruzeiro, e, no Barradão, a Raposa, já comandada por Luiz Felipe Scolari conseguiu repetir o placar e sair com os três pontos.

No dia 11/12/2020, jogando no Barradão, o zagueiro Ramon aplicou a "lei do ex" e garantiu os três pontos ao Cruzeiro. / Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
No dia 11/12/2020, jogando no Barradão, o zagueiro Ramon aplicou a “lei do ex” e garantiu os três pontos ao Cruzeiro. / Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Na última década, que foi dominada pela Raposa, um confronto entre os dois times marcou inclusive um título nacional da equipe estrelada. Em 2013, jogando em Salvador, o Cruzeiro venceu por 3×1, com gols de Ricardo Goulart, Júlio Baptista e Willian e se sagrou tricampeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo