Cruzeiro

Diante do Goiás, Cruzeiro defende grande vantagem na última década

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta terça-feira (07), no Estádio da Serrinha em Goiânia, Cruzeiro e Goiás se enfrentam, em jogo válido pela vigésima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto a Raposa vive um bom momento e não sabe o que é derrota há oito partidas, o Esmeraldino é o quarto colocado na tabela e está invicto há sete jogos.

Entretanto, ao menos nos números o Cruzeiro leva vantagem. É que, se levarmos em consideração os confrontos da última década, em oito partidas disputadas, foram sete vitórias do Cruzeiro e apenas uma do Goiás, quem aconteceu no Serra Dourada, em 2019 – ano do rebaixamento celeste.

Veja também: Cruzeiro inicia venda de ingressos para a partida diante da Ponte Preta; confira os valores

Inclusive, o gol daquela vitória esmeraldina foi marcado por Alan Ruschel, lateral-esquerdo que posteriormente defendeu as cores da Raposa e atualmente atua no América-MG, rival local do Cruzeiro. Após esse período de dominância estrelada, apenas um jogo, disputado em junho da atual temporada, que terminou empatado em 1 a 1.

Em 12/06/2021, o meio-campista Marcinho marcou seu segundo gol pelo Cruzeiro e garantiu o empate para a Raposa, ainda dirigida por Mozart Santos. - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Em 12/06/2021, o meio-campista Marcinho marcou seu segundo gol pelo Cruzeiro e garantiu o empate para a Raposa, ainda dirigida por Mozart Santos. – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Apesar do retrospecto positivo, na terça-feira, o Cruzeiro terá uma missão difícil, já que jogando em casa só perdeu uma vez, em 10 partidas. Por outro lado a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo também tem bom desempenho fora de casa, com apenas quatro derrotas longe de seus domínios.

O histórico geral do confronto também evidencia uma larga vantagem azul. São 56 duelos, com 31 vitórias do Cruzeiro, 14 do Goiás, além de 11 igualdades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo