Cruzeiro

Diante de sua torcida, Cruzeiro não perde desde março de 2020

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Nesta quinta-feira (16), o Cruzeiro recebe o Operário-PR, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pela terceira vez na temporada, uma partida do time celeste será marcada pela presença da torcida no estádio, o que já aconteceu diante de Confiança-SE e Ponte Preta, também pela Segunda Divisão Nacional.

Veja também: Ingressos para Cruzeiro x Operário estão esgotados

Sem perder há dez partidas, a Raposa tenta a segunda vitória consecutiva na Série B. Para isso, conta com apoio de pouco mais de 5 mil torcedores que esgotaram os bilhetes disponíveis para o jogo na Arena Buser, em Sete Lagoas-MG. Inclusive, com a presença da Nação Azul, o clube estrelado não é derrotado desde a partida diante do CRB, pela Copa do Brasil da temporada passada.

Naquela oportunidade, o atacante Léo Gamalho, atualmente no Coritiba, marcou duas vezes e decretou a última derrota do Cruzeiro com público no estádio - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Naquela oportunidade, o atacante Léo Gamalho, atualmente no Coritiba, marcou duas vezes e decretou a última derrota do Cruzeiro com público no estádio – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Levando em consideração que a última partida com público em Belo Horizonte antes da paralisação pela pandemia aconteceu 11/03/2020, justamente com o revés azul diante dos alagoanos, é verdade que o Cruzeiro faz, nesta noite, apenas o terceiro jogo com após o retorno parcial dos torcedores. Entretanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo ressaltou, em vídeo, a importância da torcida no atual momento.

Vale ressaltar que segundo cálculos do próprio Luxemburgo, para o Cruzeiro conquistar o objetivo do acesso, bastam nove vitórias, em quinze rodadas restantes. Até por isso, teoricamente o “caminho mais fácil” é conquistar as vitórias em casa e buscar alguns pontos longe de Belo Horizonte, contra times mais fragilizados, como Vitória e Londrina, por exemplo.

Nesta noite, pouco mais de 5 mil cruzeirenses comparecerão à Arena Buser, como foi rebatizada a Arena do Jacaré. Porém, caso decida continuar mandando seus jogos no local, para as próximas partidas, 40% da capacidade, ou aproximadamente 7 mil lugares poderão ser ocupados. Com a liberação de público em Belo Horizonte, o duelo diante do CSA está inicialmente marcado para o Mineirão.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top