Cruzeiro

Diante do Vitória-BA, Cruzeiro defende tabu de 11 anos

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Neste domingo (14), Vitória-BA e Cruzeiro protagonizam um confronto de duas equipes com objetivos distintos na Série B do Campeonato Brasileiro: enquanto os mineiros, sem grandes pretensões já planejam a próxima temporada, os baianos, em 18º lugar na tabela de classificação, lutam para escapar do rebaixamento.

                 

Entretanto, historicamente, vencer a Raposa é tarefa das mais difíceis para o Leão de Salvador. Prova disso, e que o último triunfo rubro-negro no confronto aconteceu em 22 de agosto de 2010, pela Série A daquele ano, quando o Vitória-BA bateu o Cruzeiro por 1 a 0, jogando no Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG. Desde então, 16 jogos entre as equipes, com 11 vitórias celestes e 5 empates.

O histórico geral contabiliza uma soberania estrelada ainda maior, com 55 partidas, 33 vitórias do Cruzeiro, 11 vitórias do Vitória-BA, além de 11 igualdades. Vale lembrar que o duelo mais importante entre os times aconteceu em 2013, quando, jogando no Barradão, o Cruzeiro venceu por 3 a 1 e garantiu o título do Campeonato Brasileiro pela terceira vez em sua história. Naquela oportunidade, os gols do time comandado por Marcelo Oliveira foram marcados por Ricardo Goulart, Júlio Baptista e Willian.

Leia também: Vitória-BA x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Nesta edição da Série B, Cruzeiro e Vitória-BA empataram por 2 a 2. - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Nesta edição da Série B, Cruzeiro e Vitória-BA empataram por 2 a 2. – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

PRIMEIRO TURNO:

Em partida válida pela 17ª rodada desta Série B, na Arena Independência, em Belo Horizonte, Cruzeiro x Vitória ficaram no 2 a 2. Samuel marcou os dois gols baianos, Rafael Sóbis e Giovanni empataram para os mineiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo