e-Sports

FIFA 21: Confira dicas de formação para seu Ultimate Team

Foto: Reprodução/EA,

Após um final de semana muito movimentado no Ultimate Team, com o aniversário do FUT e o início da temporada 5, muitos players irão fazer modificações nos seus times, seja porque tiraram uma carta boa e querem encaixar na equipe, ou por verem uma oportunidade de deixar seu time ainda melhor. Se você está nessa situação, esta matéria pode te ajudar! Aqui você encontrará as melhores táticas sobre o FIFA UT, e a explicação de cada uma delas.

4-2-3-1

Uma das táticas mais utilizadas no Ultimate Team é a 4-2-3-1, que é uma variação da 4-3-3. A 4-2-3-1 é a forma que grande maioria dos times de futebol joga, e no FIFA não é diferente. A grande diferença da 4-2-3-1 para a 4-3-3 é que nela os jogadores que atuam pelo lado do campo, jogam como meias pelo lado e não pontas, mas dentro do jogo são praticamente as mesmas funções. Esse esquema é muito bom, pois o seu time terá um jogador rápido de cada lado sendo abastecidos pelo meia para servir o centroavante, ou até finalizar para o gol.

Nessa formação, é importante ter um atacante que não saia muito da área, já que se ele for para a esquerda irá se juntar com o ponta esquerda, se sair para direita esbarrará no ponta direita, e se tentar recuar para buscar o jogo irá atrapalhar o meia. Quando o seu time tem jogadores atuando no mesmo espaço de campo facilita muito para a marcação do adversário, por isso é importante que o atacante do time não saia muito da área.

Além disso, na parte defensiva é importante que o player coloque para seus laterais ficarem na defesa para não tomarem bola nas costas, e ter pelo menos um volante fixo. Assim, você garante um bom sistema defensivo e tem mais tranquilidade para fazer as jogadas no ataque.

4-2-2-2

Uma outra tática que vem ganhando muita força no Ultimate Team é a 4-2-2-2, que é uma variação da 4-4-2. Essa formação é interessante, já que seu time ganha muita proximidade, podendo gerar tabelas entre seus atacantes para confundir a defesa adversária, algo muito comum no jogo e quando acerta é muito difícil da defesa marcar.

Diferentemente da 4-2-3-1, nessa formação é importante que pelo menos um dos seus atacantes saiam da área, caso contrário, se a bola não chegar para eles, seu time praticamente jogará com dois jogadores a menos. Nesse esquema é importante que seus jogadores de lado de campo fiquem bem abertos também, para o time ter opções de jogo pelo lado e pelo centro do campo.

Na 4-2-2-2 a armação para a bola chegar no ataque pode ser feita pelos volantes, já que não existe um meia nessa formação, então é de extrema importância ter volantes que além de saberem marcar, tenham um bom passe e uma boa chegada no ataque.

5-3-2

Uma outra formação que vem sendo muito usada no UT, principalmente por pro players é a 532. Uma das maiores diferenças dessa para as outras formações citadas é que nessa são utilizados 3 zagueiros o que permite a chegada dos laterais ao ataque, já que os zagueiros e os volantes ajudam a cobrir o espaço deixado pelos laterais, que por sua vez ajudam muito no ataque, já que essa formação não tem pontas, então os laterais ocupam o espaço que os pontas ocupariam.

Além disso, a 532 é muito boa defensivamente já que o time fica com uma linha de 5 atrás e 2 volantes protegendo a frente da zaga, deixando muito difícil a aproximação dos jogadores adversários. Em contrapartida, tem menos jogadores para atacar, além dos laterais que não sobem todas as jogadas, o time possui 3 jogadores mais ofensivos, os dois atacantes e um meia.

Seu time, seu estilo

Cada time tem suas peculiaridades, seus estilos definidos, assim como cada player. Cada uma dessas três formações possui o seu mérito, bem como todas as outras disponíveis, mas é importante também definir o seu estilo de jogo e caminhar na evolução dessa tática. O limite para a quantidade de jogadas possíveis com seu UT é a sua criatividade. Imprima seu ritmo!

Para mais dicas sobre FIFA Ultimate Team, fique ligado em nossas redes sociais!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo