Guarani

Didi é liberado pelo DM, mas segue como dúvida no Guarani contra a Chape

Após mais de um mês ausente, Didi retorna aos treinamentos no Guarani | Crédito: Israel Oliveira / Guarani FC

Fora há mais de um mês, Didi é liberado pelo Departamento Médico do Guarani para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Então titular absoluto e capitão, zagueiro retornou aos treinamentos com o grupo do Bugre nesta quinta-feira de olho na Chapecoense, adversário deste sábado, a partir das 21h.

LEIA MAIS: Em afirmação, Arthur Rezende completa 50 jogos pelo Guarani: ‘É uma honra’

O beque, embora tenha passado por processo de transição, não está no ápice físico e é dúvida para o duelo diante do líder, no Brinco de Ouro da Princesa.

A atividade dirigida por Felipe Conceição, dois dias depois de vencer o Paraná, foi leve e sem exigir muito dos atletas.

URGÊNCIA?

A participação de Didi se faz mais do que necessária contra o Verdão d’Oeste por conta da suspensão simultânea de Romércio e Walber, titulares nas últimas rodadas da segunda divisão, em decorrência do acúmulo de três cartões amarelos.

O camisa 53 não entra em campo desde 22 de outubro, quando Alviverde arrancou empate com o Vitória em 1 a 1, no Barradão.

Na oportunidade, foi substituído no meio do segundo tempo depois de sofrer lesão muscular na coxa, a qual o tirou dos gramados por pouco menos de 35 dias.

BALANÇO

Contratado no início da pausa em função da pandemia, beque, destaque nas dez primeiras rodadas do Campeonato Paulista, soma 16 participações pelo Guarani e um gol marcado – na derrota diante do Cruzeiro -, além de uma assistência para o tento de Júnior Todinho ante o Botafogo-SP.

Entregue ao Departamento Médico por praticamente cinco semanas, Didi não foi relacionado pela comissão técnica nos compromissos diante de Avaí, Juventude, CSA, Cruzeiro, Botafogo-SP e Paraná.

Neste período, clube campineiro engatou quatro triunfos e criou gordura da zona de rebaixamento.

TABELA

Embalado por dois triunfos consecutivos, o Guarani ocupa o 11º lugar na Série B com 31 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4 e dez acima da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo