Basquete

Didi Louzada assina com New Orleans Pelicans até o fim da temporada 2021/22

Didi Louzada
Foto: Richard Wainwright/Imago Images

A promissora carreira de Didi Louzada teve mais um capítulo nesta terça-feira, 27. O brasileiro assinou com o New Orleans Pelicans até o fim da temporada 2021/22. Depois de grande temporada pelo Sidney Kings, da liga australiana de basquete, o ala retornará aos Estados Unidos em busca de espaço no time de Stan Van Gundy.

                 

Didi foi draftado na 35ª escolha em 2019 pelo Atlanta Hawks, mas acabou sendo trocado para os Pelicans. Pela equipe de Nova Orleans, o brasileiro teve pouco espaço e foi designado para disputar a Summer League pela franquia. Com um bom destaque, um novo empréstimo serviria para dar ainda mais experiência em um grande mercado e o time australiano surgiu como opção.

Desde então, Didi tem sido um dos bons nomes do Sidney Kings com 45 partidas e médias de quase 24 minutos, 1.8 assistência, 3.7 rebotes e 10.3 pontos por jogo. A assinatura do novo contrato foi comemorada pelo brasileiro que destacou ser um “momento muito especial na carreira” a chegada nos Pelicans e agradeceu ao tempo em que atuou na Austrália.

— Estou muito feliz em assinar com os Pelicans, é um momento importante, muito especial na minha carreira. É um sonho realizado que não é só meu, mas da minha família, da minha mãe, que nunca me deixou desistir, e sempre tive o apoio dos fãs, dos meus agentes para chegar até aqui. Tenho muito a agradecer pelos dois anos maravilhosos em Sydney, foi um período muito importante para a minha evolução, para o meu amadurecimento e aprimorar o meu jogo, para me deixar mais preparado, mais pronto para a NBA. Estou empolgado e ansioso pela minha estreia, sei que a minha hora vai chegar e vou poder contribuir com a equipe. Agora eu quero fazer história aqui em New Orleans – afirmou Didi.

Com a temporada regular chegando ao fim, os Pelicans ainda sonham em alcançar a vaga para os playoffs através do play-in. Em 11º no Oeste com 27 vitórias e 34 derrotas, New Orleans terá que buscar uma sequência de vitórias em busca de alcançar o mata-mata e terá em Didi Louzada mais uma opção para engrandecer o talento do jovem e promissor elenco de Van Gundy.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo