Basquete

Didi Louzada e Gui Santos pedem dispensa da Seleção Brasileira de Basquete para o Pré-Olímpico

Foto: Divulgação/MPC Rio Comunicação

Após o técnico da Seleção Brasileira de basquete, Alexsandar Petrovic, fazer a convocação para o Pré-Olímpico que acontecerá na Croácia no próximo mês, duas promessas do basquete nacional pediram dispensa. Didi Louzada, jogador do New Orleans Pelicans e também Gui Santos, do Minas Tênis Clube, comunicaram que por compromissos com suas equipes não desejam ajudar o time nacional a buscar uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Didi Louzada oficializou junto à CBB um pedido de dispensa da pré-lista do próximo Pré-Olímpico, pois terá que cumprir um planejamento de treinos com o New Orleans Pelicans durante a offseason, razão pela qual não poderá se apresentar à Seleção Brasileira para a preparação para a competição. Pelo lado de Gui Santos, o motivo do pedido de liberação da pré-lista feita na última semana, é que o jogador embarca nos próximos dias para os Estados Unidos onde passará por um período de treinamentos visando o NBA Draft 2021.

O técnico Petrovic não escondeu a mágoa nas redes sociais com o pedido de dispensa dos dois atletas. “A Seleção Brasileira vai ser forte em Split, mas pessoalmente estou profundamente magoado com as dispensas de Didi e Gui Santos” disse o treinador croata.

Gui Santos em atuação com a camisa da Seleção / Foto: Divulgação MPC Rio

+Com astros da NBA, Brasil divulga pré-lista com 25 jogadores para o Pré-Olímpico de basquete

Nas próximas semanas, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) também irá divulgar toda a programação, com datas de apresentação, treinos e demais trâmites até a estreia no Pré-Olímpico de Split. O Brasil estreia no torneio contra a Tunísia, no dia 29 de junho, e no dia 30 encara os donos da casa, Croácia. Os dois primeiros do mini-grupo avançam para encarar nas semifinais os dois primeiros colocados da chave que tem entre Rússia, Alemanha e México, em jogo único.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo