Basquete

Didi Louzada estreia na NBA em derrota do New Orleans Pelicans para o Dallas Mavericks

Foto: Divulgação

Didi Louzada finalmente estreou com a camisa do New Orleans Pelicans. O ala-armador retornou à equipe no último dia 27 de abril e teve sua primeira aparição em partidas oficiais na derrota diante do Dallas Mavericks na última quarta-feira (12).

                 
Glenn James / NBAE/Getty Images/ Via MPC-RIO

O brasileiro recebeu elogios da imprensa de New Orleans e do técnico Stan Van Gundy, que disse ser importante ver a atuação do jogador nesta reta final de temporada: “É importante vermos ele jogar. Uma coisa é observá-lo em uma competição internacional, mas vê-lo em jogos da NBA dá a você uma visão mais realista de seus pontos fortes e fracos”, disse o treinador após o jogo sobre Didi.

Os primeiros pontos do Didi com a camisa do New Orleans Pelicans

Apesar da derrota do New Orleans Pelicans sobre a equipe do Dallas Mavericks por 107×125, Didi atuou por 14 minutos, contribuiu com dois pontos e um rebote, mas o grande destaque do brasileiro na partida foi a defesa. O atleta foi quem teve a maior eficiência da equipe com um +/- de 10 pontos – enquanto Didi esteve em quadra, os Pelicans venciam por 10 pontos.

Didi Louzada ontem marcando alguns jogadores dos Mavs:

Luka Doncic – 0/2 FG – 1m03

Josh Richardson – 0/2 FG – 1m29

Nate Hinton – 0/3 FG – 0m50

Tim Hardway Jr – 0/1 FG – 0m11

Nenhum jogador destes pontuou enquanto seu marcador foi o brasileiro, conseguindo anular ninguém mais, ninguém menos que Luka Doncic, algo que chamou a atenção do técnico Van Gundy: “Achei que foi um primeiro jogo muito positivo. Ele praticou uma vez, fizemos alguns testes no hotel e nós o enviamos e falamos para marcar o Luka Doncic. Ele fez um trabalho muito bom”, disse o coach dos Pelicans.

Didi Louzada foi a 35° escolha do draft em 2019 e passou as duas últimas temporadas na National Basketball League (Liga Australiana) com o Sydney Kings. Ele apareceu em 45 jogos entre as duas temporadas, com média de 10,3 pontos, 3,8 rebotes e 1,8 assistências.

+Didi Louzada assina com New Orleans Pelicans até o fim da temporada 2021/22

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo