Futebol Internacional

Didier Drogba receberá o Prêmio Presidente da UEFA 2020

Divulgação / UEFA

O presidente da UEFA (Aleksander Ceferin) comunicou nesta terça-feira (29) que Didier Drogba receberá o Prêmio Presidente de 2020.

Este prêmio será entregue devido aos seus feitos notáveis, qualidades pessoais e excelência profissional, segundo comunicado da UEFA.

— Ele é um herói para milhões de torcedores do futebol devido ás suas conquistas dentro e fora de campo. É um líder, pioneiro. Lembro muito de como ele demonstrava sua habilidade, estratégia e inteligência dentro de campo — afirmou Aleksander Ceferin no comunicado oficial.

O presidente da UEFA também destaca a importância de Drogba para as crianças, afirmando que ele serve de inspiração não apenas para quem pretende tornar jogador de futebol, mas para outras áreas também.

Drogba é um dos maiores ídolos do Chelsea: foi responsável pela cobrança final de pênalti na conquista da UEFA Champions League de 2012, conquistou quatro títulos da Premier League e da FA Cup.

Foram 164 gols marcados em 381 jogos em sua carreira como futebol de jogador, tendo participado de três Copas do Mundo pela Costa do Marfim.

Atualmente, o ex-jogador está envolvido com ações de caridade e tentou inclusive ingressar no mundo político. Recentemente, concorreu às eleições da Costa do Marfim, mas acabou sendo derrotado.

A premiação oficial será entregue nesta quinta-feira, dia 1ª de outubro, durante o sorteio dos grupos da UEFA Champions League.

O próximo passo da vida de Didier Drogba é se especializar na administração profissional esportiva, provavelmente pensando em assumir um clube futuramente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo