Flamengo

Diego afirma que Fluminense é o adversário que mais traz dificuldades ao Flamengo: ‘Para nós e para o futebol carioca, é excelente’

Foto: Alexandre Vidal / CRF
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de 2021 acontece neste sábado (15), às 21h05, no Maracanã. Assim como na temporada passada, a dupla Fla-Flu duela para ver quem leva a taça. O jogo de volta acontece no dia 22 de maio, no mesmo horário e local. Em caso de dois empates, o título será decidido nos pênaltis. Nesta sexta-feira (14), em coletiva junto com o tricolor Nenê, o meia Diego Ribas concordou que o rival é o que vem trazendo mais dificuldades ao Flamengo recentemente.

— Acho que sim. Na verdade, os clássicos sempre trazem suas dificuldades, independentemente do momento que as equipes vivem. O Fluminense, os resultados mostram, é uma equipe que mais uma vez vai nos enfrentar em um jogo decisivo. Mostra que eles estão criando essa dificuldade. Para nós e para o futebol carioca, isso é excelente. Temos nossa responsabilidade e convicção — declarou.

Defesa

A defesa do Flamengo vem causando dor de cabeça. Entre Campeonato Carioca, Libertadores e Supercopa do Brasil, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni sofreu 20 gols em 18 jogos disputados até o momento. Um exemplo é o último jogo, empate em 2 a 2 com o Unión La Calera, onde Bruno Viana falhou e Willian Arão fez gol contra. Diego não quis culpar o setor e pontuou que a defesa é uma responsabilidade de todos.

— Esse é um ponto em que podemos evoluir, mas coletivamente. Não vejo um setor mais responsável. Obviamente, a defesa fica mais exposta quando sofre o gol, no momento da conclusão. Acho que, como equipe, podemos contribuir. Uma equipe compacta, que pressiona o portador da bola, que faça uma transição defensiva mais rápida. Obviamente não é por acaso que temos tido um bom rendimento — analisou.

Futebol carioca

Com Vasco e Botafogo na segunda divisão e Flamengo e Fluminense na Libertadores e disputando pelo segundo ano a final do Campeonato Carioca, Diego foi questionado sobre os clubes serem as grandes forças do futebol carioca. O meia dá créditos às diretorias e aos jogadores dos times.

— Acredito que é um trabalho bem feito, das diretorias e do plantel de jogadores vencedor. Lá (no Flamengo) temos essa mentalidade, que o futebol precisa de um tempo. Sabemos que às vezes não é respeitado devido ao imediatismo. Queremos e cobramos as vitórias, então você tem que evoluir vencendo, na maioria das vezes. E o Flamengo fez isso de forma exemplar, os últimos anos mostram. O bom é que isso não nos deixa acomodado. Queremos aproveitar e desfrutar de todo esse momento, conquistando títulos. Fica nítido que essas equipes se destacam por alcançar o topo, não só vencer em um momento — concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo