Internacional

Diego Aguirre celebra vitória ‘importante’ do Internacional mas reconhece atuação ruim

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta segunda-feira (13), o Internacional venceu o Sport, na Ilha do Retiro, por 1 a 0. Com o placar, o colorado subiu na tabela de classificação do Brasileirão, estando a apenas uma vitória do G-6. No entanto, a atuação não foi muito consistente, o que foi comentado pelo técnico Diego Aguirre na coletiva após o confronto.

– Não fizemos um bom jogo, mas nosso objetivo era ganhar ou ganhar. Priorizamos a vitória. Obviamente gostaria do time jogando melhor, mas foi competitivo. Sempre tem algo a melhorar, mas também coisas boas a afirmar. São seis jogos sem perder e mais uma vitória fora de casa. Ninguém ganhou fácil aqui. Me sinto bem com a vitória e obviamente vamos trabalhar para melhorar as coisas que não foram boas – afirmou Diego Aguirre, reconhecendo a atuação fraca do colorado.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Entre a última partida, contra o Atlético-GO, e essa, o Internacional teve mais de dez dias de treinamentos. Por conta disso, o esperado era uma maior evolução tática e técnica, o que acabou não sendo visto. Diego Aguirre, inclusive, admitiu isso, mas reforçou a importância dos três pontos.

– Nós trabalhamos muito. Fizemos semanas boas e esperávamos um rendimento melhor. Nem sempre ter tempo significa que o time vai melhorar. Foi um jogo muito difícil, em um campo ruim e no calor. Nenhum time ganhou fácil aqui. É verdade que não propusemos muito, mas o Sport tem os méritos de avançar. Sofremos, mas tínhamos que ganhar, isso era o mais importante – reforçou o técnico Diego Aguirre.

A vitória sobre o Sport colocou o Internacional em uma boa situação na tabela. Em recuperação na classificação, agora o colorado está a apenas uma vitória de entrar no G-6 da competição, a zona que garante vaga para a próxima Libertadores da América. De acordo com Diego Aguirre, esse triunfo representa um ganho de confiança para buscar o objetivo gaúcho, de se garantir no torneio continental de 2022.

– Agora começamos a olhar para cima, para a zona de Libertadores. Temos que melhorar e vamos, mas hoje saímos fortalecidos, Nos colocamos em uma posição que todos queremos, que é disputar as posições lá em cima. Temos que seguir pegando confiança e estamos em uma fase positiva. Agora é tentar a vitória que definitivamente nos ponha lá em cima – finalizou Diego Aguirre, já colocando um novo triunfo, agora sobre o Fortaleza, no domingo (26), como objetivo.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top