Internacional

Diego Aguirre destaca crescimento físico do Internacional na vitória sobre o América-MG

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quarta-feira (13), o Internacional venceu o América-MG, no Beira-Rio. O placar de 3 a 1 foi construído, principalmente no segundo tempo, com gols de Patrick e Yuri Alberto. Diante disso, o técnico Diego Aguirre, na coletiva, reforçou a importância do crescimento físico colorado na etapa final da partida.

– Nós nos impusemos fisicamente no segundo tempo. Isso é uma coisa que as vezes geram dúvidas e o time cresceu, pressionou e fez um segundo tempo muito bom. Tivemos essa força física e a qualidade individual. Vencemos um dos times que está melhor nessa sequência, vinham de oito jogos sem perder. Valorizo a vitória pois o rival estava em boa sequência e o resultado foi justo pois fomos melhor, procuramos a vitória a todo momento – avaliou o técnico Diego Aguirre sobre a vitória do Internacional.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O retorno da torcida, todavia, também trouxe algumas vaias ao Beira-Rio. No entanto, as críticas sobre Moisés e Patrick rapidamente cessaram, diante de mais uma atuação confiável de ambos. Diante disso, Diego Aguirre se mostrou contente pelo crescimento e retomada da confiança dos jogadores.

– É bom quando os jogadores demonstram dentro de campo a sua valia. São ótimos de grupo, bons profissionais. As criticas fazem parte do futebol. Fico feliz pois se esforçam e nao tenho duvidas que a presença da torcida faz crescer a todos. Eles ficaram mais motivados e fizeram mais um jogo muito bom – argumentou Diego Aguirre, defendendo os dois atletas.

A fase do Internacional, inclusive, foi classificada como “positiva” por Diego Aguirre. Todavia, o treinador sabe da importância do centroavante Yuri Alberto. Com mais um gol, o jogador assumiu a artilharia da competição e foi extremamente elogiado pelo treinador uruguaio.

– Yuri é um jogador muito bom. É um grande menino e profissional. Ele tem tudo. As vezes, brincando com meu filho, eu pergunto onde ele imagina o futuro de Yuri, e ele fala para um time grande, como Milan ou futebol da Inglaterra. É isso que vai acontecer, É um atleta top e eu estou feliz de ter um centroavante espetacular – celebrou Diego Aguirre, já adiantando que espera ver Yuri Alberto brilhando no futebol europeu no futuro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo