Internacional

Diego Aguirre nunca perdeu um Gre-Nal como treinador do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

No próximo sábado (05), o Internacional tem pela frente um dos jogos mais importantes da temporada. O clássico Gre-Nal, que ocorrerá no Beira-Rio, coloca o Colorado diante de um Grêmio desesperado na luta contra o rebaixamento. Apesar de toda pressão que envolve tal confronto, o “Clube do Povo” tem um trufo na manga, o técnico Diego Aguirre.

O treinador uruguaio busca, neste confronto diante do Grêmio, manter um retrospecto positivo diante dos maiores rivais. Como treinador do Internacional, Diego Aguirre nunca foi derrotado em um clássico Gre-Nal. O técnico Colorado, inclusive, já levantou um troféu de Campeonato Gaúcho superando o maior rival na final.

Ao todo, Diego Aguirre encontrou o Grêmio, como treinador do Internacional, em quatro oportunidades. Nestas, foram três empates e uma vitória, que valeu o pentacampeonato gaúcho em 2015, dentro do Beira-Rio. Além disso, o Colorado, sob o comando do uruguaio, marcou dois gols em clássicos, e levou somente um. Com isso, o aproveitamento de Diego Aguirre em grenais, a frente do Internacional, é de 50%.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na primeira passagem do treinador pelo Internacional, em 2015, fora três clássicos. Nos dois primeiros, pelo estadual, empatou sem gols. Todavia, na grande decisão, no Beira-Rio, conseguiu a vitória por 2 a 1, com gols de Nilmar e Valdívia, garantindo, assim, o quinto título de Gauchão ao Internacional na ocasião.

Desde que retornou ao Internacional nesta temporada, Diego Aguirre disputou mais um Gre-Nal. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Arena, o duelo foi bastante nervoso, e acabou empatado sem gols. No entanto, foi o Colorado que criou, e desperdiçou, as melhores oportunidades de marcar.

A expectativa do Internacional, agora, é que o retrospecto de Diego Aguirre seja mantido. Apesar do objetivo Colorado seja vencer o duelo, não perder o clássico manteria o Grêmio em situação delicada na tabela, e não prejudicaria o clube na busca por vaga na Libertadores. Esse grande duelo, então, ocorre no próximo sábado (06), às 19h, no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo