Flamengo

Diego Alves comemora retorno e projeta evolução do Flamengo

Diego Alves comemora retorno e projeta evolução do Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield, na noite desta quinta-feira, marcou o retorno do goleiro Diego Alves aos gramados.  Por conta de uma fibrose na coxa, ele estava fora desde o dia 4 de maio, na vitória sobre a LDU, fora de casa. Em coletiva após o empate em 0 a 0 com os argentinos, o arqueiro comemorou o retorno e falou sobre as oportunidades dadas ao jovem Gabriel Batista, o titular em sua ausência.

“É sempre bom poder voltar a jogar. Fora do campo, a gente treina todos os dias para fazer as coisas bem e ajudar o clube. Fico satisfeito em poder voltar. Sobre o Gabriel (Batista), acho que o Flamengo tem uma garotada muito interessante na base, é importante saber onde eles estão jogando. A gente ajudar da melhor maneira para que eles rendam o máximo quando tiverem oportunidade”, disse.

Por fim, o camisa um do Flamengo destacou que a equipe pode evoluir tanto na defesa quanto no ataque. O arqueiro também comentou a comunicação com os companheiros no decorrer da partida.

“Jogamos contra um time bom hoje, o Vélez é um grande time. Foi um jogo difícil. Lógico que sempre pode melhorar, tanto defensiva quanto ofensivamente. Por isso sempre tentamos corrigir durante a semana, nos intervalos dos jogos. Essa é a minha função. Quando a gente não participa com a bola, tenta dar orientações para que os jogadores tenham o melhor posicionamento dentro de campo. Informação é tudo no futebol. Faço isso a vida toda, mas com esse novo normal e estádio vazio, dá pra escutar. Mas sempre em prol do time, para que possam melhorar em todos os sentidos”, declarou.

Com o empate, o Flamengo se classificou como primeiro do Grupo G. Na próxima fase da Libertadores, o Rubro-Negro joga a partida de volta em casa e enfrenta um dos times que ficaram na segunda colocação de seus grupos. São eles: Defensa y Justicia; Olimpia; Boca Juniors; River Plate; São Paulo; Universidad Católica; Cerro Porteño e Vélez Sarsfield.

O sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final e também o chaveamento de duelos até a finalíssima acontecerá na próxima terça-feira, dia 1º de julho.

Próximo jogo

Agora o Flamengo vira a chave e foca no Campeonato Brasileiro. A equipe de Rogério Ceni estreia na competição no domingo (30), contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), em casa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo