Botafogo

Diego Cavalieri é protagonista em metade das vitórias do Botafogo no Brasileirão

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu quatro partidas no Campeonato Brasileiro 2020. Todas elas foram pelo placar apertado de 2 a 1. Essas vitórias são marcadas tanto pelo setor ofensivo da equipe, quanto pelos autores dos gols. No entanto, o goleiro Diego Cavalieri foi diretamente responsável em metade destes jogos para que o Glorioso conquistasse os três pontos. Entenda abaixo o porquê.

No dia 7 de outubro, o Botafogo derrotou o Palmeiras, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Aos 37 minutos do segundo tempo, o Verdão teve um pênalti a seu favor. No entanto, Cavalieri defendeu a cobrança de Willian e garantiu a vitória para o clube de General Severiano.

Neste sábado, 19, o Botafogo derrotou o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Aos 45 minutos do segundo tempo, o Coxa Branca teve um pênalti a seu favor. O zagueiro artilheiro Sabino realizou o mesmo ritual que faz em todas as cobranças: foi “trotando” para a bola e esperou o goleiro, ansioso, cair para um lado. Contudo, Cavalieri esperou até o último instante, não escolheu um canto e Sabino acabou isolando o pênalti. Assim, a frieza do goleiro botafoguense garantiu mais três pontos para o alvinegro carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo