Grêmio

Diego Churín dá primeira coletiva como jogador do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio concedeu uma entrevista coletiva com o novo contratado, Diego Churín. Depois da apresentação oficial nas redes sociais, o centroavante foi ao CT Luiz Carvalho e recebeu a camisa 19 do vice de futebol Paulo Luz.

O Tricolor desembolsou cerca de 8 milhões de reais por 80% dos direitos do jogador. Desse modo, depois de atuar três anos no Cerro Porteño, Churín chega para disputar posição com Diego Souza. O argentino vê o Grêmio como um salto e mudança de patamar.

— É o maior desafio da minha carreira. Estar aqui no Grêmio, com as instalações que tem, onde o futebol é uma religião, com a paixão que eu vivo, não sei se me imaginei, mas é uma satisfação muito grande. Algo que sempre sonhei e estou cumprindo à base de esforço e sacrifício. Tenho que estar à altura de um clube tão grande — disse.

O técnico Renato Portaluppi gosta de atuar com um centroavante de ofício, o qual se posiciona bem e faça um bom pivô, características apresentadas no atleta. Inclusive, tal características foram encontradas pelo Centro Digital de Dados (CDD) e agradou dirigentes e o comandante da casamata. O atleta ainda destacou suas qualidades e sua vontade de ajudar a equipe.

— De minhas qualidades, posso falar da potência física, de segurar a bola na frente quando for necessário, o sacrifício na hora de poder pressionar, marcar e tratar de colaborar na parte defensiva. E na predisposição do que quer o técnico. Ajudar no que posso e ainda mais — completou.

Agora, o Grêmio corre para regularizar o jogador no BID para que ele esteja apto a estrear já na próxima quinta-feira (29), pelo duelo de ida da Copa do Brasil, contra o Juventude, na Arena do Grêmio.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo