Geral

Diego Costa, do Atlético-MG, é oferecido ao Corinthians

Diego Costa, do Atlético-MG, é oferecido ao Corinthians
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Corinthians está de olho no mercado em busca de um centroavante para 2022. Assim, o nome do momento é de Diego Costa, de 33 anos, do Atlético-MG. Contudo, a diretoria do Timão não se animou pelo negócio em vista que a situação do atleta no Galo é bastante confortável.

                 

Afinal, Diego Costa recebe mais que todos os reforços recentes do Corinthians e possui contrato com o Alvinegro Mineiro até 2022. A ideia do Coringão é trazer um jogador livre no mercado, custando apenas o pagamento do salário e luvas.

Mas, vale dizer, que a permanência do sergipano no Atlético é incerta, segundo o mesmo disse em entrevista à rádio 98fm. Contratado em agosto, o centroavante fez 18 partidas, com cinco gols marcados. Um deles foi exatamente contra o Timão, na vitória por 3 x 0, no começo de novembro.

“No ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia”, disse Diego Costa à rádio 98fm

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a possibilidade de sair da equipe mineira, um amigo em comum de Diego Costa e do presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, tentou, de maneira indireta, fazer a relação entre os lados. De certo modo, a sugestão agradou, mas os principais entraves são o salário e o tempo de contrato do atleta com o Atlético-MG.

A cúpula do Corinthians sabe da necessidade de trazer mais um nome para ser a referencia do time no ataque. Logo, o clube segue buscando no mercado e tenta encontrar um jogador livre. Assim, o Timão nega já ter encontrado um reforço para a posição. Além do camisa 9, a equipe deve anunciar neste mês a contratação do volante Paulinho, que vai se reunir com os dirigentes ao término do Brasileirão.

Por fim, o último compromisso do Corinthians no ano, é diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, no próximo dia 9.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo