Atlético-MG

Diego Costa elege a maior seleção do mundo e diz que brasileiros são ‘temidos’ na Europa

Diego Costa elege a maior seleção do mundo e diz que brasileiros são 'temidos' na Europa
Foto: Flickr/Atlético

O novo reforço do Atlético-MG, Diego Costa, foi apresentado nessa quinta-feira (2) na Arena MRV. O atacante, que tem carreira vitoriosa na Europa e já disputou duas Copas do Mundo pela Espanha falou de diversos assuntos, além de revelar o seu sonho de jogar no futebol brasileiro.

Brasileiro, natural de Lagarto, no Sergipe, Diego Costa, ídolo do Atlético de Madrid, escolheu se naturalizar espanhol e jogar com as cores da Seleção da Espanha. Durante a sua apresentação no Atlético-MG, o atacante reconheceu a Seleção Brasileira como a maior e disse que os jogadores brasileiros são temidos na Europa.

– Aqui eu sei que é um futebol diferente, mas mundialmente respeitado, não tenho o que falar, o brasileiro é temido. A Seleção Brasileira é a maior, por títulos, jogadores e a história que tem. Então, espero que, taticamente eu posso tanto dar quanto aprender, porque acho que o importante na vida é estar preparado para aprender – disse.

Diego Costa explicou como funciona o futebol no continente europeu, disse que o nível de exigência tática lá é muito grande. Apesar de nunca ter jogado profissionalmente no futebol brasileiro, o jogador reconheceu que há grandes treinadores no Brasil.

– Na Europa, taticamente, se aprende muito. Não tive a oportunidade ainda de jogar aqui no Brasil, mas sempre existiu grandíssimos treinadores, que taticamente são bastante inteligentes e são muito humanos. Acho que a Europa te obriga a aprender o mais rápido possível, tanto que às vezes, o jogador vai e volta por questão de não ter uma paciência, de querer esperar o seu momento, querer que as coisas aconteçam tão rápidas e muitas das vezes não é assim.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Perfil animal

Diego Costa venceu a Premier League duas vezes com o Chelsea, uma com o treinador português José Mourinho, que, em uma entrevista, definiu o perfil do atacante como um “animal” dentro de campo. Durante a entrevista coletiva de apresentação do jogador no Atlético-MG, o Esporte News Mundo relembrou as falas de seu ex-técnico, o que rendeu uma brincadeira bem curiosa por parte de Diego.

– Se ele falou, está falado. Quando o Filipe jogava lá no Atlético de Madrid, falou comigo “pô Diego, vim para cá, mas eu tinha medo de você, porque você em campo é f#@&, mas fora de campo é simples”. Eu falei “irmão, eu quero ganhar. Se tiver minha mãe dentro de campo, eu vou ter que dar nela se for pra ganhar“. Então, não vai faltar raça e empenho, que tenhamos uma sequência boa, sem lesões, vou dar o meu máximo e que não falte o que todo mundo espera, que é gols – brincou.

Veja o vídeo de Diego Costa:

Com todas as passagens pelo Atlético de Madrid, Chelsea e Braga, Diego Costa coleciona algumas brigas e polêmicas em campo. Porém, o atacante disse que nunca teve problema com ninguém dentro dos vestiários, com a ressalva de Antonio Conte, com quem foi campeão inglês em 2016-17.

– Eu acho que nunca tive problema com nenhum companheiro, muito pelo contrário. No vestuário sempre eu era o mais divertido, o pessoal me chamava para a resenha e estar sempre junto. Sobre a minha personalidade dentro de campo, eu quero vencer qualquer tipo de jogo. Eu jogo baralho com o meu irmão, dominó, eu quero ganhar. Isso é algo bom, sempre me deixa motivado. Eu acho que minha personalidade em campo é essa, não vou mudar, não vou pisar no freio, vou chegar para ganhar. Problemas com treinadores eu tive só com um, que foi o Conte. Não chegou nem a ser um problema, foi algo pessoal, questão dele e, pelo contrário, sempre me dei muito bem com todos. Com o passar do tempo, todo mundo vai me conhecer pessoalmente e ver como é o Diego fora do campo. Sou muito simples e fácil de lidar, mas dentro de campo, não me peça para alisar que eu não vou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo