Palmeiras

Diego Costa está perto de assinar com o Palmeiras, diz jornal inglês

Diego Costa
OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images

O Palmeiras pode ter um reforço de peso para a temporada 2021. De acordo com o jornal inglês Sky Sports, o atacante Diego Costa está próximo de assinar com o Verdão. O Palmeiras ainda não fez nenhuma contratação em 2021 e o brasileiro com cidadania espanhola está livre no mercado. Diego atua na Europa há 15 anos e tem passagens vitoriosas por Chelsea, Atletico de Madrid e pela seleção espanhola.

Com 32 anos, Diego Costa deixou o Atletico de Madrid em janeiro e tem o desejo de voltar ao Brasil. De acordo com o jornal, o Palmeiras ofereceu um contrato de dois anos, com um valor aproximado de 2,6 milhões de euros por ano. Na cotação atual, o salário de Diego no Verdão giraria em torno de 1,4 milhão de reais por mês.

O atacante já teve conversas com clubes da Turquia, Catar e Arábia Saudita desde que saiu do Atletico. Desses, o Al-Shabab, da Arábia Saudita, foi quem chegou mais perto de assinar com Diego, mas as partes não chegaram em acordo. O jornal também afirma que o centroavante recebeu propostas de um dos seis grandes clubes ingleses, para jogar até o fim da temporada, mas foi recusada.

Atualmente, o Palmeiras conta com Luiz Adriano e Willian para a posição de centroavante. O jovem Luan Silva também atua como camisa 9, mas está lesionado. Além deles Borja, Deyverson e Leo Passos também compõem o plantel de centroavantes do Verdão, mas estão emprestados a outros clubes.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo