São Paulo

Diego Costa testa positivo para Covid-19 e São Paulo tem princípio de surto

Diego Costa, testou positivo para a Covid-19 e desfalcará o São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Às vésperas do duelo diante do Novorizontino, o zagueiro Diego Costa também testou positivo para a Covid-19. O atleta é o terceiro caso do São Paulo só nesta semana e o clube passa por um princípio de surto no elenco. Com isso, três garotos das categorias de base vão viajar com a delegação para a partida do Paulistão.

Nesta sexta-feira (12), o São Paulo confirmou mais um caso positivo de Covid-19 em seu elenco. O zagueiro Diego Costa testou positivo na bateria de exames realizados antes do duelo contra o Novorizontino e fica fora da partida deste sábado. Segundo o clube, Diego está assintomático e cumprirá isolamento, assistido pelo departamento médico.

Junto do zagueiro, o Tricolor já havia revelado dois atletas infectados no decorrer da semana: Léo e Welington, ambos do setor defensivo. Com isso, o São Paulo fica com poucas opções para a defesa e terá que recorrer às categorias de base para compor o elenco da partida do próximo sábado.

Galeano, que divide apartamento com Diego Costa, também será isolado e não vaja com a equipe para a partida em Novo Horizonte, embora não tenha testado positivo para o vírus.

DESFALQUES DO SÃO PAULO

Elenco do São Paulo
O São Paulo terá seis desfalques para a partida diante do Novorizontino. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Além de Galeano e dos três defensores infectados, o São Paulo não contará com Arboleda para a partida diante do Novorizontino. O zagueiro recebeu folga do clube e viajou até o seu país, Equador, para resolver problemas familiares. O meia Igor Gomes, se recuperando de uma concussão, também será desfalque.

Com isso, o São Paulo fica apenas com Bruno Alves e Rodrigo Freitas como zagueiros disponíveis para a rodada de sábado. O garoto Lucas Beraldo, do sub-17, deve receber uma vaga entre os relacionados.

OPORTUNIDADE PARA OS GAROTOS

Para suprir os desfalques, o São Paulo inscreveu mais quatro jogadores para o Paulistão 2021, todos de sua categoria de base. Os nomes chamados para compor o elenco profissional são: Vitinho (atacante), Talles Costa (meio-campo) e Gabriel Rodrigues (lateral-esquerdo) e Luizão (zagueiro).

O zagueiro Luizão também testou positivo para a Covid-19 e sequer treinou com o elenco. Para a sua vaga, Lucas Beraldo, defensor do sub-17, viajará para o jogo de sábado caso teste negativo.

QUAL SERÁ A ZAGA TITULAR?

Rodrigo Freitas deve ganhar oportunidade com desfalque de Diego Costa
Sem Diego Costa, o zagueiro Rodrigo Freitas deve ganhar oportunidade na equipe titular. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Além de Bruno Alves, titular absoluto com Crespo, o zagueiro Rodrigo Freitas pode atuar pela primeira vez em nove meses, apenas a segunda com a camisa do São Paulo. Isso porque, o atleta chegou a ser relacionado no Tricolor, mas sequer entrou em campo durante toda a temporada passada.

O zagueiro retornou de empréstimo do Portimonese-POR em agosto do ano passado e desde então, não entrou em campo nenhuma vez pelo São Paulo. A última partida de Rodrigo Freitas aconteceu em julho do ano passado, ainda pelo clube português, na vitória por 1 a 0 sobre o Famalicão. No jogo, o atleta atuou poucos minutos, entrando no final da partida.

A última partida de Rodrigo em que ele atuou os 90 minutos, aconteceu em 21 de dezembro de 2019, na derrota para o Sporting pela Taça da Liga de Portugal.

O treinador Hernán Crespo deve manter o esquema 3-5-2 adotado nas três primeiras partidas do Paulistão, mas terá uma linha de defesa completamente nova para a partida: Tiago Volpi; Bruno Alves, Rodrigo Freitas e Reinaldo; Igor Vinicius, Luan (Rodrigo Nestor), Tchê Tchê, Daniel Alves e Gabriel Sara; Luciano e Pablo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo