América-MG

Diego Ferreira fala sobre o gol contra o Treze e brinca: ‘Falaram que fiquei com medo de chutar de longe e errar’

Diego Ferreira fala sobre o gol contra o Treze e brinca: ‘Falaram que fiquei com medo de chutar de longe e errar’

O lateral-direito Diego Ferreira saiu do banco na partida entre América-MG e Treze-PB para confirmar a classificação do Coelho para a próxima fase da Copa do Brasil. No último lance de jogo, o defensor recebeu bola de Juninho no meio-campo e, sem marcação e sem goleiro, que havia subido à área americana, ficou livre para anotar o tento.

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (19), Diego Ferreira comentou sobre percurso do meio-campo até chegar ao gol. Além disso, ainda brincou com a situação e citou falas de amigos e familiares.

–   De forma descontraída, até alguns amigos e familiares meus falaram que fiquei como medo de chutar de longe, pois poderia errar. Eu acho que estava tão nítido e claro que poderia carregar o máximo que eu pudesse. Até alguns torcedores brincaram falando que não entrei com bola e tudo por humildade, com muito respeito com a equipe do Treze. E óbvio, estava muito claro ali. Eu já tinha ganhado na velocidade do zagueiro e do goleiro, então não teria motivo para arriscar um chute. Eu preferi conduzir até o gol e empurrar com clareza –  disse o jogador.

Diego Ferreira também comentou sobre ter entrado como meia, pois entrou na vaga de Léo Passos. Muito ofensivo, o lateral possui algumas características para exercer a função mais avançada. Ele se colocou à disposição, mas ponderou sobre o fator físico.

–  Na verdade, quando cheguei em 2019, fui utilizado bastante nessa função, até pelo próprio professor Lisca em 2020. Acredito, sim, que posso fazer essa função, mas quando eu estiver na minha melhor condição físico. Acredito ainda que tenho muito a melhorar nessa questão, pois foi um período longo de lesão, voltei há apenas duas semanas aos treinamentos. Acredito que posso ser útil, mas na minha melhor forma física. –  finalizou Diego Ferreira, autor do gol da vitória americana contra o Treze-PB.

+ Cauan explica entradas de Joseph e Sabino no time do América-MG: ‘Opção técnica’

O América-MG agora espera o vencedor do duelo entre Porto Velho-RO e Ferroviário-CE para conhecer seu próximo adversário pela Copa do Brasil. Agora, o Coelho entra em campo no próximo domingo (21), para o clássico contra o Cruzeiro, em jogo do Campeonato Mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo