Lutas

Diego Sanchez demite técnico que se envolveu em polêmica com o UFC

Diego Sanchez UFC
Foto: Hans Gutknecht via Imago Images

O controverso relacionamento entre Diego Sanchez e Joshua Fabia chegou ao fim. Na última semana, o lutador recém-demitido do UFC anunciou que não mais o teria como seu treinador depois de diversas polêmicas envolvendo ambos,

Em comunicado postado pelo MMAFighting, o lutador declarou que não mais contaria com Fabia para ser seu treinador, agente e também guru. Charles Larkin, advogado de Sanchez, evitou dar detalhes sobre o caso e o que levou o ex-Ultimate a decidir por encerrar a relação profissional;.

Diego Sanchez e sua relação com o ex-treinador se tornou alvo de polêmica depois deste deixar uma luta que faria contra Donald Cerrone e sua subsequente demissão pelo UFC. Muito por causa de declarações de ambos criticando a organização por diversas atitudes que acredita que foram tomadas contra ambos.

O treinador, dono da chamada ‘Escola do Autoconhecimento’ (School of Self Awareness) assumiu em 2019 o cargo de técnico do campeão do primeiro The Ultimate Fighter. E desde então tem sido alvo de várias controvérsias, como treinamentos considerados inusitados e até mesmo afirmar ter ensinado ‘golpes da morte’ para serem usados no octógono. A demissão de Sanchez só aumentou tais polêmicas, como um vídeo em que aparece discutindo com a equipe de transmissão do UFC por acreditar que estes tenham feito comentários depreciativos contra si e seu então pupilo. Além de outras acusações contra o Ultimate.

A demissão aconteceu assim que Fabia pediu ao Ultimate todos os registros médicos do lutador pelo Ultimate, o que fez com que a organização desconfiasse de alguma questão médica que o impediria de enfrentar Cerrone e pedisse ao lutador se sofria de algum problema. Quando houve a recusa em responder, houve a demissão e a revolta de Sanchez contra o UFC,

Fabia detona Sanchez após demissão: “Vivia fazendo coisas estranhas”

E Joshua Fabia não ficou quieto quanto à demissão do cargo de treinador e empresário de Diego Sanchez. Em entrevista ao Behind the Scenes with Summer Helene, criticou o ex-pupilo e fez acusações contra o lutador, além de não poupá-lo de críticas pela decisão de cortar laços profissionais.

– Diego agia como celebridade e fazia coisas idiotas de celebridade. Ele não gostava de dar gorjeta e vivia fazendo coisas estranhas na minha frente que me fizeram ter suspeitas dele. Eram coisas como quando ele passou pelo divórcio e com o filho dele, indo morar num apartamento de um quarto. Pensei que aquilo era uma situação temporária, que ele tivesse planos para vida dele, que ele quisesse economizar dinheiro. Diego não é o cara que todos conhecem. Ele é um viciado – disse Fabia.

– Ele não falou nisso por cinco meses. Eu vivia com ele porque ele estava falido e perdeu o dinheiro, viva bebendo e usando Kratom e mais 30 substâncias. Ele também disse sobre ter sido abusado. Ele nunca disse isso e eu segurei isso dentro de mim, tenho feito tudo por ele e todos vem e me atacam – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo