Futebol Internacional

Diego Simeone: ‘Esse não era o Barcelona que eu esperava encontrar. Acho que eles voltaram’

Simeone
Photo by JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

Neste domingo (6), o Barcelona venceu o Atlético de Madrid no Camp Nou por 4 x 2 em um grande jogo dos culés que ultrapassou os colchoneros na tabela de La Liga. No pós-jogo, Simeone se mostrou surpreso de como o Barça se prostou em campo e a maneira como jogou:

– Conto os jogos de acordo com as oportunidades de gol. O Barcelona criou quatro oportunidades e marcou todas. Esse não era o Barcelona que eu esperava encontrar. Acho que eles voltaram – declarou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nas vésperas do confronto, o técnico Diego Simeone relembrou uma fala de Xavi, atual treinador do Barça, em que ele dizia que futebol do Atlético não era para o estilo das grandes equipes e isso gerou uma faísca a mais para a partida desse clássico que já é quente por si só.

+ Dani Alves vai de herói a vilão, e Barcelona vence de virada o Atlético de Madrid

Xavi que apesar de chegar a pouco tempo e encontrar a situação do Barcelona muito delicada financeiramente e se recuperando após perder Lionel Messi, conquistou um grande resultado importante para a moral e falou sobre Simeone:

– A diferença entre o futebol que eu quero e o futebol de Simeone ficou bem clara no primeiro tempo, não? – alfinetando o técnico argentino – O Simeone entende o futebol de outra forma. Se a sua equipa não ataca, não tem problema. Está satisfeito. Se a minha equipa não tem a bola, eu sofro. Simeone é um grande treinador, pelo qual todos querem jogar. Tenho um respeito incrível por ele, sou um principiante. Mas nós dois queremos coisas diferentes em campo. Não é uma crítica, é a realidade

Diego Simeone segue com a incômoda marca negativa de jamais ter vencido o Barcelona no Camp Nou, apesar de já ter sido campeão espanhol e eliminado os culés da Liga dos Campeões. No total são 15 jogos com sete empates e oito derrotas e levar quatro gols de um Barça em reconstrução é algo que deve ser posto para se pensar no clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo