Grêmio

Diego Souza se torna o quinto maior artilheiro do Grêmio na Libertadores

Vasco apresenta projeto por Diego Souza
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Souza vive uma fase muito boa. Depois de fazer 28 gols na temporada 2020 e ser o maior artilheiro do Brasil no ano, em 2021 o centroavante já soma cinco gols em quatro jogos. Quatro desses gols foram na Libertadores, o que fez do jogador se transformar no quinto maior artilheiro do clube na história da competição.

O centroavante do Grêmio está na sua segundo passagem pelo tricolor gaúcho. Na primeira, disputou a Libertadores de 2007 e marcou dois gols na competição. Em 2020, o atleta marcou mais dois gols. Agora com os quatro gols em 2021, chega aos oito tentos e se iguala a Paulo Nunes, campeão em 1995 e Osvaldo, campeão em 1983.

Logo a frente de Diego Souza estão Everton Cebolinha e Rodrigo Mendes, ambos com com 10 gols. O vice-artilheiro é Luan, o qual marcou 12 gols. Isolado na artilharia está Jardel, que marcou 16 gols em 20 jogos pelo Grêmio na competição.

Diego Souza terá chance de aumentar sua marca contra o Independiente del Valle na próxima quarta-feira (14), às 19h15, na Arena do Grêmio. O tricolor gaúcho precisa vencer o time equatoriano depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1. Como tem o regulamento de gol fora de casa para desempate, os gremistas precisam ganhar de 1 a 0 para se classificar para a fase de grupos da competição continental.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo