Grêmio

Diego Souza vive melhor fase da carreira no Grêmio? Veja os números

Vasco apresenta projeto por Diego Souza
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após sofrer com a desconfiança por parte da torcida ao ser contratado em janeiro de 2020, Diego Souza justifica no campo a aposta que fizeram em seu futebol. O centroavante é o principal destaque técnico do Grêmio neste um ano e cinco meses em que voltou a vestir a camiseta tricolor e vive sua fase mais artilheira.

                 

O centroavante marcou os dois gols na vitória contra o Caxias, na partida de ida das semi-finais do Gauchão. Apesar dos seus 35 anos, o atleta é muito móvel e técnico. Se já não há mais velocidade e explosão, Diego Souza utiliza a inteligência para ser mais rápidos que os adversários. O técnico gremista, Tiago Nunes, elogiou as características e qualidades do atleta.

— O Diego Souza é um atleta que todos acompanhamos há muito tempo. Ele tem uma carreira extraordinária. Sempre teve qualidade para jogar como meio-campista. Começou como segundo volante, jogou como meia e agora joga como atacante. É um jogador com repertório técnico gigantesco, com uma inteligência muito grande, que sabe ocupar o espaço no tempo certo — disse.

Diego Souza comemora gol – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Veja os números de Diego Souza desde que retornou ao Grêmio

Se em 2020 foi uma temporada de afirmação e consolidação da volta por cima de Diego Souza, em 2021 o centroavante vive seu momento mais sublime com a camiseta tricolor. Em 10 jogos, o atleta já balançou as redes 11 vezes e deu duas assistências, tendo uma média de 64 minutos em campo para participar de um gol.

Segundo dados do SofaScore, desde que retornou ao Grêmio em 2020 o atleta jogou 64 jogos, marcou 39 gols e deu nove assistências. Tem uma média de 104 minutos em campo para participar de um gol. Também possui uma alta taxa de gols de cabeça, já que 12 tentos foram usando este recurso.

Com Tiago Nunes, o centroavante se tornou um pouco mais móvel na circulação, ao fazer o movimento de recuar e abrir espaço para ser ocupados pelos pontas. Alternando o papel de referência, pivô e ajudando na armação, o centroavante só se torna cada vez mais influente no jogo, além de ser o grande finalizador e definidor de jogadas do Grêmio.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo