Santos

Diego Tardelli ressalta tempo de treino e reencontro com o torcedor: ‘Precisamos do apoio deles’

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

O Santos segue se preparando para o duelo contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (07), às 18:30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. Confronto válido pela 24°rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste final de semana, a partida contra o Fluminense pela 23°rodada foi adiada pela CBF e será realizada somente no dia 27 de outubro.

Sendo assim, o técnico Fábio Carille junto com o plantel santista, terá tempo de treinar taticamente e aprimorar fisicamente. Um dos jogadores que irá ter esta oportunidade, é o atacante Diego Tardelli. Em entrevista ao site do clube, o jogador, falou sobre o tempo de treinos, nova posição e o reencontro com a torcida:

Por um lado será importante, pois ganharemos uma semana a mais de preparação, também possivelmente ajudará no retorno de alguns companheiros que estão fora. Para mim também será fundamental, já que eu ganho mais uma semana para melhorar a parte física. Mas pensando por outro lado, depois da última derrota, o que a gente quer é jogar o mais rápido possível. Estávamos querendo esse jogo do Fluminense logo para darmos uma resposta rápida para nós mesmos e também para o torcedor santista. Mas, já que parou, vamos aproveitar ao máximo para fazer um grande clássico com o São Paulo”, disse o atacante.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

O camisa 99, atuou boa parte do jogo contra o Juventude atrás dos atacantes, como função de armador e mostrou ao técnico Carille que pode agregar no meio. O ofensivo, relembrou que em outros clubes atuou neste setor:

O Carille pediu pra eu entrar mais livre e ficar ali atrás do Léo (Baptistão). É uma posição que eu gosto de jogar. Em 2013, quando estava no Atlético-MG, o Ronaldinho Gaúcho teve uma lesão e eu acabei atuando no meio. Me senti muito bem jogando atrás do atacante. Fisicamente ainda não estou 100%, mas já me sinto mais leve, mais confiante para desenvolver e atuar bem. O mais importante é estar com a cabeça boa, como eu estou, apesar do momento não ser favorável dentro de campo. Sei que só vamos sair desse momento com muito foco no trabalho do dia a dia. Aos poucos vou entrosando e o meu preparo físico vai aumentando ainda mais dentro dos jogos, e estando 100%, pode ter certeza que vou ajudar bastante”, destacou.

No próximo dia 10 de outubro, o Santos recebe o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, no estádio da Vila Belmiro. Como mandante, o clube têm o direito de colocar 30% da capacidade das arquibancadas aos torcedores santistas. O Alvinegro, não joga com público desde março de 2020, quando venceu o Mirassol pelo placar de 3 a 1 pelo Campeonato Paulista. O futebolista, afirmou que a presença da torcida será importante:

Acho que é importante a torcida estar do nosso lado nesse momento. Nós precisamos do torcedor santista, precisamos do apoio deles. O torcedor acredita na gente, e nós também acreditamos no nosso potencial. Sei que o momento é ruim, mas vai passar. Acredito muito nisso olhando a capacidade do nosso elenco. O momento é de falar pouco e fazer mais dentro de campo, e é importante a torcida estar com a gente. Vamos fazer de tudo para sair dessa situação o mais rápido possível”, afirmou Tardelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo