Campeonato Brasileiro - Série B

Diego Tavares celebra fase positiva do Vila Nova: ‘É manter o ritmo para sair dessa situação’

Foto: Comunicação Vila Nova F.C

Em uma situação delicada na tabela da série B, o Vila Nova briga contra o rebaixamento desde o início conturbado de Campeonato. Porém, a equipe apresenta melhora no desempenho e nos resultados recentes o time demonstra boa evolução.

Nos últimos quatro jogos o Vila está invicto, e conquistou seis pontos, com uma vitória e três empates. Além disso, o resultado em campo também foi positivo, mesmo com menos posse de bola, a equipe conseguiu criar o mesmo número de finalizações que seus adversários em três ocasiões.
A vitória nos últimos jogos, inclusive, foi muito celebrada pelo grupo de jogadores, afinal, bater o Vasco, quarto colocado na tabela, não é fácil. O Cruz-Maltino, inclusive, não perdeu mais.

– Sabemos que a situação está longe do ideal, mas daremos o nosso melhor para sair da zona de rebaixamento. Atualmente, com uma sequência positiva, estamos conseguindo desempenhar melhor o nosso futebol, e consequentemente o resultado acaba vindo – afirmou Diego.

Por outro lado, o Vila é a equipe que menos venceu na série B. A vitória sobre o Vasco foi apenas a segunda na competição. O que complica a situação da equipe na tabela é justamente a falta de vitórias, afinal, até aqui são apenas sete derrotas, número similar ao Londrina, quinto colocado.

A campanha do Vila Nova conta com dois triunfos, sete derrotas, e treze empates. Equipe que mais empatou na série b, portanto, os goianos deixam pontos escaparem quando poderiam. Foi assim no confronto contra o Novorizontino, onde a equipe saiu na frente fora de casa, mas permitiu o empate dos paulistas.

– São apenas duas vitórias, mas, em simultâneo, somos uma equipe que toda partida vem pontuando. Trabalharemos duro para virem mais vitórias pela frente na competição – ressaltou o atacante.

Próximo jogo do Vila, é contra a Tombense, fora de casa, e a equipe espera manter a boa fase. A cinco pontos do primeiro fora da zona, a equipe goiana quer encurtar a distância rodada a rodada, para tornar a situação menos desafiadora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo