Flamengo

Diego tem lesões detectadas em exame, mas não precisará passar por cirurgia

Diego tem lesões detectadas em exame, mas não precisará passar por cirurgia
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, na última quinta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, um lance preocupou os rubro-negros. Aos 11 minutos do segundo tempo, Diego, em disputa de bola no meio de campo, prendeu o pé no gramado e girou o corpo. O jogador foi imediatamente substituído e iniciou tratamento com gelo para diminuir o inchaço no local. Porém, a possibilidade de rompimento foi descartada.

                 

Em exame realizado nesta sexta-feira (2), lesões foram constatadas no tornozelo e joelho esquerdos de Diego. O chefe do departamento de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure explicou que o camisa 10 teve uma entorse com estiramento dos ligamentos do tornozelo e um edema ósseo, e também estiramento do ligamento colateral medial e da cápsula posterolateral do joelho esquerdo, além de um edema ósseo.

— O atleta Diego Ribas sofreu uma entorse do tornozelo esquerdo e do joelho esquerdo no jogo de ontem. Assim que a delegação desembarcou, o atleta foi encaminhado diretamente ao hospital para realizar exames de imagem. Ele teve uma entorse, com estiramento dos ligamentos do tornozelo, e um edema ósseo. Também um estiramento do ligamento colateral medial e da capsula posterolateral do joelho esquerdo, além de um edema ósseo. A princípio, são lesões com um tratamento conservador, com fisioterapia e sem necessidade de uma intervenção cirúrgica. Já iniciamos a fisioterapia para que ele possa retornar o mais breve possível.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Diego fica fora de combate por tempo indeterminado. Sendo assim, Rogério Ceni não conta com o jogador para o próximo compromisso do Flamengo, no domingo (4), contra o Fluminense, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo ocupa a sexta colocação do Brasileirão, com 12 pontos. Em seis partidas até o momento, o Rubro-Negro soma quatro vitórias e duas derrotas. Vale lembrar que o Mais Querido tem dois jogos atrasados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo